Topo

Manchester City perde na prorrogação e é eliminado na Copa da Inglaterra

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/02/2010 19h22

O Manchester City foi eliminado nesta quarta-feira da Copa da Inglaterra ao perder, na prorrogação, para o Stoke City, fora de casa, no jogo desempate das oitavas de final da competição. Após empate por 1 a 1 no tempo regulametar, o Stoke fez dois gols no primeiro tempo extra e eliminou o ex-time de Robinho. Nos outros jogos do dia, Aston Villa, Tottenham e Reading também garantiram vaga nas quartas.

Na próxima fase, o Chelsea pega o Stoke em Londres, o Fulham recebe o Tottenham, o Reading mede forças em casa contra o Aston Villa e o Birmingham visita o Portsmounth.

Ainda sem perder em 2010, acumulando cinco vitórias e cinco empates, o Stoke City recebeu o Manchester City em seu estádio, mas preferiu jogar como visitante. Fechado atrás e partindo para o contra-ataque, conseguiu controlar o jogo no primeiro tempo e, na segunda etapa, abrir o placar, com Dave Kitson, aos 33min. Dois minutos depois, Bellamy empatou. Logo em seguida, Adebayor, que havia dado a assistência para o gol do Manchester City, foi expulso por jogada violenta. Ao final do jogo, as duas equipes se abriram em busca da vitória, mas não conseguiram evitar a prorrogação.

Logo aos 5min do tempo extra, Ryan Shawcross marcou para o time da casa, que ainda ampliou aos 9min, com Tuncay Sanli. O City, sem Tevez, pressionou até o final, inclusive com a entrada de Sylvinho, mas não evitou a derrota.

Já o Tottenham não teve dificuldades em garantir a sua classificação às quartas de final da Copa da Inglaterra ao bater o Bolton, em casa, por 4 a 0, também nesta quarta-feira, contando com a ajuda do adversário. Dos quatro gols, dois foram marcados por jogadores do Bolton, contra. Os dois gols da equipe do goleiro brasileiro Gomes foram de Roman Pavlyuchenko, aos 22min do primeiro tempo e aos 42min do segundo. Aos 34min, o goleiro Jussi Jaaskelainen mandou a bola contra seu próprio gol. Logo no início da segunda etapa, O’Brien conseguiu a proeza de marcar um gol contra de fora da área.

A partida foi marcada pelo jogo limpo. No primeiro tempo, cada equipe fez apenas uma falta. No jogo de ida, em Bolton, empate em 1 a 1, com 29 faltas durante os 90min.

Invicto no ano, com sete vitórias e cinco empates, o Aston Villa bateu o Crystal Palace em casa e também se garantiu na próxima fase da Copa da Inglaterra. A vitória veio por pênaltis, mas ainda dentro do tempo regulamentar. O Villa abriu o placar ao 42min, com o atacante inglês Gabby Agbonlahor marcando o seu 50º gol com a camisa da equipe. Depois, Ambrose empatou de pênalti, mas Carew foi duas vezes para o tiro livre dentro da área e fez 3 a 1.

O Aston Villa agora enfrenta o Reading, que, nesta quarta-feira, eliminou o West Brom ao vencer, na prorrogação, por 3 a 2, o jogo desempate do confronto, fora de casa. Robert Koren abriu o placar para o a equipe de West Bromwich. Kebe empatou, mas o esloveno voltou a colocar a equipe anfritriã na frente do placar. Aos 48min do segundo tempo, após muita pressão, o Reading empatou com Howard. O gol da vitória saiu aos 5min da prorrogação, com Sigurdsson.