Topo

Portsmouth perde nove pontos e fica mais perto do rebaixamento

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

17/03/2010 09h52

O Portsmouth ficou ainda mais perto do rebaixamento para a segunda divisão inglesa. Nesta terça-feira, a Premier League confirmou que o clube perdeu nove pontos por entrar em administração – uma espécie de proteção para evitar a falência.

Com a decisão, o clube, lanterna do Campeonato Inglês, agora aparece com apenas dez pontos, 17 a menos do que o Wolverhampton, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com nove partidas para disputar, o Portsmouth terá uma missão complicada para evitar a queda.

Com dívidas estimadas em US$ 130 milhões, o Portsmouth se tornou o primeiro clube da Premier League a entrar em administração. Agora, membros da Premier League se reunirão com Andrew Andronikou, administrador do clube, “para acertar como trabalharão juntos no restante da temporada para assegurar que o Portsmouth seja capaz de cumprir seus compromissos”, conforme informou a entidade em comunicado oficial.

Nesta temporada, o Portsmouth enfrentou uma grave crise financeira. Por conta de dívidas com outros clubes, a equipe inglesa foi proibida de reforçar seu elenco. Após um acordo, o embargo foi retirado parcialmente. Problemas como atraso no pagamento de salários se tornaram comuns. Na tentativa de diminuir os gastos, o clube demitiu mais da metade do seu quadro de funcionários.