Topo

Premier League multa Portsmouth por "quebra de regras"

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

22/03/2010 12h01

O Portsmouth parece não se livrar de seus problemas. Nesta segunda-feira, a Premier League multou o clube por “quebrar as regras” da entidade, por conta de atrasos no pagamento de salários e quantias referentes à transferência de jogadores.

Estima-se que a multa chegue a um valor em torno de US$ 1,5 milhão. A quantia será paga com a cota a que o clube tem direito pela transmissão de suas partidas pela televisão.

Na semana passada, a Premier League puniu o Portsmouth com a perda de nove pontos por entrar em administração – uma espécie de proteção para evitar a falência. O clube, lanterna do Campeonato Inglês com 13 pontos, tem remotas chances de evitar o rebaixamento para a segunda divisão.

No domingo, o time não contou com Aruna Dindane para a partida contra o Hull. A ausência do atacante foi um reflexo da crise: se o jogador entrasse em campo, o clube teria que pagar cerca de US$ 6 milhões ao Lens. O clube francês, que emprestou o atleta, colocou uma cláusula no contrato pela qual o Portsmouth pagaria esta quantia se Dindane disputasse um certo número de jogos pela equipe inglesa.