Topo

Portsmouth é autorizado a vender jogadores fora da janela de transferências

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

24/03/2010 11h37

Nesta quarta-feira, a Premier League autorizou o Portsmouth a vender jogadores fora da janela de transferências. Com a permissão especial, o clube inglês tenta amenizar a grave crise financeira pela qual passa no momento.

De acordo com a entidade, os jogadores negociados pelo Portsmouth com equipes da primeira divisão inglesa não poderão atuar por seus novos clubes até o fim da temporada. Para transferências com times de divisões inferiores ou de outros países, será necessária uma autorização da Fifa.

“Efetivamente, isto nos dá uma opção se precisarmos, mas no momento quero enfatizar que necessariamente não vamos vender jogadores”, afirmou Andrew Andronikou, administrador do clube.

Com dívidas em torno de US$ 130 milhões, o Portsmouth se tornou o primeiro clube da Premier League a entrar em administração – espécie de proteção para evitar a falência. Por conta disto, o time foi punido com a perda de nove pontos e não deve escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

A equipe está na lanterna do Campeonato Inglês com apenas 13 pontos. O West Ham, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, tem 27.