Topo

Ancelotti vê Chelsea beneficiado pela lesão de Rooney

Carlo Ancelotti, técnico do Chelsea, "comemora" baixa de Wayne Rooney no Manchester United - AFP PHOTO/IAN KINGTON
Carlo Ancelotti, técnico do Chelsea, "comemora" baixa de Wayne Rooney no Manchester United Imagem: AFP PHOTO/IAN KINGTON

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

01/04/2010 14h40

O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, admitiu nesta quinta-feira que se sente favorecido pela baixa do atacante Wayne Rooney, que sofreu lesão no tornozelo durante a derrota do Manchester United para o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.

Rivais diretos na briga pelo título inglês, Chelsea e Manchester United se enfrentam no próximo sábado, e os Red Devils não vão poder contar com Rooney, que estará afastado por pelo menos duas semanas.

“Todo mundo sabe o quanto Rooney é importante. É um jogador fantástico, e sua lesão pode ser vista como uma vantagem para a gente”, comentou o técnico italiano. Ancelotti reconheceu, por outro lado, que “alguns times crescem quando um jogador chave está fora”.

O Manchester United divulgou nesta quinta que Rooney não sofreu fratura no tornozelo, e poderá voltar dentro de duas semanas. O atacante já marcou 26 gols nesta edição do Campeonato Inglês.

Por sua vez, Ancelotti lembrou que ele próprio também vem tendo problemas para escalar o Chelsea, já que não pode contar com peças como Ashley Cole, Ivanovic, Ricardo Carvalho e Bosingwa, todos lesionados.