Topo

Chelsea derrota o Bolton e abre vantagem sobre o Manchester na ponta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/04/2010 17h56

Jogando em casa, o Chelsea derrotou o Bolton nesta terça-feira por 1 a 0 pela 34ª rodada do Campeonato Inglês e aumentou sua vantagem no topo da tabela, faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição. A equipe londrina agora tem 77 pontos na liderança do torneio, abrindo quatro pontos sobre o segundo colocado Manchester United – que empatou sem gols fora de casa com o Blackburn Rovers no último domingo.

O jogo também serviu para que o atacante francês Nicolas Anelka, autor do único tento da partida, encerrasse seu jejum de gols que durava desde 30 de janeiro.

A partida começou truncada, com as equipes tendo dificuldades para criar. O Bolton apostava nos lançamentos em profundidade para passar pela marcação do Chelsea, mas falhava. O primeiro lance de perigo saiu aos 16min, para os visitantes. Cech espalmou para a direita após cruzamento e Taylor tentou completar para o gol, mas Paulo Ferreira fez o corte.

A resposta do Chelsea veio aos 24min, em cobrança de falta. Drogba chutou forte e o goleiro Jaaskelainen espalmou em cima Kalou, que mandou para fora no rebote. O time da casa cresceu após o lance, e passou a apertar mais o Bolton em seu campo de defesa. Os visitantes aproveitavam os espaços na defesa adversária para arriscar ataques.

O Chelsea apareceu bem novamente aos 36min, em cruzamento de Anelka pela esquerda, mas Drogba furou o chute e perdeu a chance de abrir o placar. A dupla tocava a bola para envolver a marcação do Bolton e finalmente consegui seu gol aos 43min. O atacante marfinense cruzou da esquerda e Anelka completou de cabeça.

O time da casa seguiu seu ritmo ofensivo no segundo tempo e ficou perto de ampliar aos 10min. Anelka fez boa jogada pela esquerda e alçou a bola na área, mas a defesa afastou o perigo. Cinco minutos depois, foi a vez de o Bolton aparecer bem. Davies cruzou pela direita e Terry afastou, fazendo com que o time visitante pedisse pênalti. A arbitragem alegou que o zagueiro matou a bola com o peito e mandou o jogo seguir.

A partida voltou a ficar equilibrada, e Jaaskelainen evitou o segundo gol do Chelsea aos 22min ao defender bom chute de Zhirkov. Aos 33min, Lampard finalizou com estilo, acertando a trave do Bolton. Em seguida, Joe Cole cruzou e Ballack cabeceou para a defesa segura do goleiro adversário.

O bom momento do Chelsea prosseguiu e Terry teve boa chance aos 36min, aproveitando sobra de cobrança de escanteio e chutando de primeira para fora. Mas o Bolton seguia vivo, e ficou perto do empate aos 38min, em cabeceio de Elmander que saiu pela linha de fundo. Joe Cole ficou perto de fazer o segundo gol do time da casa aos 47min, porém Jaaskelainen fez boa defesa e manteve o jogo em 1 a 0.