Topo

Liga Inglesa nega pedido de ajuda financeira feito pelo lanterna Portsmouth

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

21/04/2010 09h01

O diretor executivo da Liga Inglesa de futebol, Richard Scudamore, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de a Premier League conceder ajuda financeira para que o Portsmouth quite sua dívida, que gira em torno de 120 milhões de libras (aproximadamente R$ 323,7 milhões).

Segundo informou nesta quarta-feira um comunicado divulgado no site oficial do clube inglês, os administradores do Portsmouth avaliaram a dívida acumulada que inclui pagamento de impostos, salários de jogadores e cláusulas de transferências.

“Se um clube da Premier League cai em mãos de administradores é devido a uma má gestão do mesmo”, assegurou Scudamore em entrevista à rádio inglesa BBC.

O Portsmouth ocupa a última colocação no Campeonato Inglês e já está rebaixado para a segunda divisão depois de ter perdido nove pontos justamente por seus problemas financeiros. A equipe declarou no início deste ano a suspensão de pagamentos pela impossibilidade de comprar compradores que pudessem lidar com a dívida acumulada.

Além das dificuldades para encontrar compradores, o Porsmouth também se viu pressionado pelo governo britânico devido aos impostos que não foram pagos. O clube pediu permissão à liga nacional para vender vários de seus jogadores fora do período de transferências para ajudar a liquidar a dívida, mas teve o pedido negado, assim como ocorreu agora quando pediu ajuda financeira.