UOL Esporte Campeonato Inglês
 
07/05/2010 - 13h13

Para Drogba, escândalo envolvendo Terry foi decisivo para unir o Chelsea

Das agências internacionais
Paris (França)

O escândalo extraconjugal envolvendo o zagueiro John Terry foi fundamental para a arrancada do Chelsea na atual temporada. Segundo o atacante Didier Drogba, a equipe londrina mostrou união após o ocorrido.

“Creio que foi um momento chave para nossa temporada, porque estávamos perdendo pontos em campo e Terry não estava jogando como de costume”, disse o centroavante marfinense em entrevista à revista France Football.

Terry se envolveu com a modelo francesa Vanessa Perroncel, ex-esposa de Wayne Bridge, companheiro do zagueiro na seleção inglesa. O caso ganhou os tabloides britânicos e custou ao jogador do Chelsea a faixa de capitão do time nacional.

“Mostramos solidariedade entre nós do mesmo que jeito que sempre fazemos no clube quando estamos em um momento de crise”, comentou o atacante.

Apesar da eliminação do Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões para a Inter de Milão, Drogba considera que a temporada será bem sucedida em caso de duplo título inglês. A equipe londrina será campeã nacional se vencer o Wigan em casa no próximo domingo, e disputa a final da Copa da Inglaterra com o Portsmouth no dia 15 de maio.

“Ainda pode ser uma boa temporada, porque somente seis times tiveram uma conquista dupla até hoje. Se conseguirmos isso, faremos história”, disse Drogba.

O atacante busca outra marca na temporada: a de artilheiro do Campeonato Inglês. Drogba e Wayne Rooney, do Manchester United, estão empatados com 26 gols, e a chance de assumir a dianteira vem no domingo.

“Acho que está é minha melhor temporada aqui. E terminar o ano à frente de Rooney na artilharia seria a cereja do bolo”, explicou o atacante do Chelsea.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host