Topo

Pivô de crise francesa, Anelka prorroga contrato com Chelsea

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

24/06/2010 14h45

O péssimo desempenho dentro e fora de campo de Anelka defendendo a seleção francesa na Copa do Mundo de 2010 não afetou seu prestígio no Chelsea. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube londrino anunciou a renovação de contrato do atacante por mais uma temporada.

Desta forma, o centroavante francês estendeu seu compromisso até o meio de 2012, continuando no clube por mais dois anos. Inicialmente, seu contrato iria apenas até o fim da temporada 2010/2011.

"É um clube grande e que tem excelentes jogadores. Me dá prazer jogar nesta equipe. Eu amo este clube e gosto muito de morar em Londres. Por isso estou muito contente por assinar um novo contrato e sei que vamos conquistar títulos”, disse o centroavante, campeão do último Campeonato Inglês pelo time.

Aos 31 anos, Anelka foi um dos principais líderes do elenco da seleção francesa na “briga” contra a comissão técnica. Tanto que foi o mais afetado, sendo cortado durante o Mundial e voltando para a França após o segundo jogo do torneio.

No intervalo do duelo diante do México, o centroavante, ao saber que seria substituído pelo técnico Raymondo Domenech, ofendeu o treinador, sendo dispensado depois da derrota por 2 a 0 para os mexicanos. Fato que fez explodir uma série de problemas internos na seleção francesa, que foi desclassificada ainda na primeira fase. Foram duas derrotas e um empate.

Pelo clube inglês, Anelka já disputou 123 jogos e marcou 42 gols, tendo chegado ao Chelsea em 2008, depois de passagem pelo Bolton-ING. Na equipe, ele conta com o aval do técnico Carlo Ancelotti, que o admira e já o havia indicado para defender a Juventus quando dirigiu o time italiano.