Topo

Joe Cole passa por exames médicos e completa transferência para o Liverpool

Das agências internacionais

Em Liverpool (ING)

21/07/2010 07h23

O meio-campista inglês Joe Cole foi submetido a exames médicos nesta quarta-feira e, com os resultados aprovados, completou sua transferência para jogar com a camiseta do Liverpool na temporada 2010/2011.

Cole, da seleção da Inglaterra, assinou um contrato de quatro anos com o clube. Aos 28 anos, ele ficará com a camisa número 10 do Liverpool.

O meio-campista ficará responsável pela criação no lugar de Yossi Benayoun, que foi para o Chelsea há duas semanas. O Chelsea era justamente o time de Cole, que não renovou com o jogador.

Ele é a primeira contratação desde a saída de Rafa Benítez para a Inter e a entrada de Roy Hodgson.

“Ainda temos muito mais trabalho a fazer e precisamos de muitos jogadores”, disse o treinador. “Os torcedores têm de ver algo diferente e que estamos fazendo o maior esforço possível.”

O Liverpool não vence o Inglês desde 1990. O time foi segundo colocado em 2009, mas caiu para sétimo em 2009, sua pior colocação em uma década.

ASHLEY COLE ‘NÃO ESTÁ À VENDA’

O presidente do Chelsea afirmou nesta quarta-feira ao The Guardian que o defensor Ashley Cole não irá para o Real Madrid, como quer o técnico do clube espanhol José Mourinho.

“Ashley Cole não está à venda, é isso. Não há nenhuma dúvida de que ele jogará pelo Chelsea nesta temporada”, disse Bruce Buck, sobre o jogador da seleção inglesa.