Topo

Goleiro da Inglaterra na Copa vai defender time da segunda divisão

Das agências internacionais

Em Bristol (Inglaterra)

30/07/2010 11h46

Depois de esnobar uma boa proposta do Celtic, da Escócia, o goleiro da Inglaterra na Copa do Mundo, David James, vai disputar a segunda divisão do campeonato inglês.

James, que já defendeu o Liverpool e o Manchester City, fechou com o modesto Bristol City nesta sexta-feira, por um ano de contrato, com opção de renovação. O goleiro de 39 anos (fará 40 em 1º de agosto) já realizou os testes médicos na sede do clube que fica na região sudoeste da Inglaterra. 

James estava disponível para transações após a queda do seu último clube, o Portsmouth, para a segunda divisão. Chegou a se candidatar ao cargo de técnico da equipe no lugar de Avram Grant, que se demitiu ainda em maio. Mas a ideia do clube era de contar com o veterano jogador apenas como goleiro. 

Na Copa, David James jogou a partir da segunda partida, entrando no lugar de Robert Green - que falhou clamorosamente na estreia contra os Estados Unidos. Não tomou gols nos dois jogos seguintes, mas foi massacrado nas oitavas de final contra a Alemanha, na goleada por 4 a 1. Atuou ao todo em 49 partidas pelo English Team