Topo

Técnico do Arsenal volta a negar transferência de Fàbregas ao Barcelona

O Barcelona ofereceu 78 milhões de reais ao Arsenal para ter Cesc Fàbregas (foto) - AFP
O Barcelona ofereceu 78 milhões de reais ao Arsenal para ter Cesc Fàbregas (foto) Imagem: AFP

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

30/07/2010 14h08

Arsène Wenger, técnico do Arsenal, reiterou nesta sexta-feira que o espanhol Cesc Fàbregas, capitão do clube inglês, não sairá da equipe na atual janela de transferências. Catalão, Fàbregas vem sendo assediado pelo Barcelona, de quem o atleta se declara torcedor desde criança.

Em entrevista ao site oficial do Arsenal, Wenger tratou de desqualificar os rumores sobre a transferência de Fàbregas ao Barcelona. “Cesc é um jogador muito importante para nós, é nosso capitão e temos trabalhado muito para que seja o símbolo de nosso futuro. Por isso, sempre somos inflexíveis na hora de deixá-lo partir”, disse o treinador.

Em junho deste ano, o Barcelona fez uma oferta de 34 milhões de euros (R$ 78 milhões) ao Arsenal para ter Fàbregas, mas o clube londrino não aceitou e pretende manter o jogador até o fim de seu contrato, que tem ainda mais cinco anos de duração.

Apesar da recusa categórica do Arsenal em vender Fàbregas - expressa em comunicado oficial e confirmada pelos catalães - a imprensa espanhola continua especulando sobre a transferência ao Barcelona, o que Wenger tratou de classificar de “ruído”.

“Em nosso trabalho, temos que enfrentar situações que não podemos controlar. Não nos preocuparemos com aquilo que não podemos influir”, concluiu o treinador.

Fàbregas, de 23 anos, chegou ao Arsenal aos 16, comprado ainda jovem junto ao Barcelona. Desde então, participou de 267 jogos pelo clube inglês e marcou 48 gols.