Topo

Fábregas se diz "100% comprometido" com Arsenal e frustra Barcelona

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

06/08/2010 10h22

Cesc Fábregas encerrou o sonho do Barcelona de contratá-lo nesta temporada. Nesta sexta-feira, o meia afirmou que permanecerá no Arsenal, apesar do insistente assédio do clube espanhol.

 

Em comunicado divulgado por seu agente, o jogador, de 23 anos, disse estar “100% comprometido” com o Arsenal. Fábregas ainda tem um contrato por cinco temporadas com a equipe londrina.

“Primeiro, gostaria de pedir desculpas aos torcedores do Arsenal por não falar antes sobre o meu futuro, mas não sabia o que fazer até o momento. Não nega que ir para o Barcelona seria atrativo para mim. Não há muitos jogadores no mundo que não queiram jogar lá”, disse o meia.

Por diversas vezes, Arsène Wenger, treinador do Arsenal, disse que Fábregas não deixaria o clube neste momento. Os Gunners já haviam rejeitado duas ofertas feitas pelo Barcelona.

“Sou profissional e entendo perfeitamente que é uma prerrogativa do Arsenal não me negociar. Asseguro aos fãs que agora as negociações terminaram e estarei 100% focado em jogar pelo Arsenal”, completou Fábregas.

Fábregas está no Arsenal desde 2003. O meia, campeão mundial pela Espanha, foi revelado nas categorias de base do Barcelona.