Topo

Chelsea vence West Ham e segue 100% no Inglês; Arsenal goleia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/09/2010 12h54

O Chelsea segue em grande fase no Campeonato Inglês. Neste sábado, pela 4ª rodada do torneio, os Blues derrotaram o West Ham por 3 a 1 fora de casa e mantêm os 100% de aproveitamento na competição. O Arsenal também fez bonito: diante de sua torcida, a equipe goleou o Boltou por 4 a 1 e ocupa a vice-liderança.

Ramires foi escalado pela primeira vez como titular no Chelsea. "Estava um pouco ansioso para ter essa oportunidade de começar uma partida pelo Chelsea e acho que correu tudo bem. Pude ajudar logo no início do jogo e já senti que meu entrosamento com os companheiros está ainda melhor. É fácil jogar ao lado de grandes jogadores. Vou continuar trabalhando duro e me dedicando para ajudar a equipe e conquistar cada vez mais a confiança do técnico Carlo Ancelotti", afirmou o meio-campista brasileiro.

Logo no primeiro minuto da partida, o Chelsea abriu o placar. Drogba cobrou escanteio e Essien cabeceou para deixar os visitantes em vantagem. Sem dificuldades, os Blues ampliaram aos 17min. O goleiro Green não segurou a falta cobrada por Drogba; Upson tentou afastar, mas chutou em cima de Kalou e a bola foi para as redes.

O West Ham, sem esboçar reação, quase levou o terceiro aos 20min, em finalização de Kalou. A primeira chance de perigo dos Hammers foi aos 30min, quando Obinna mandou para fora. Dois minutos depois, o Chelsea respondeu: Obi Mikel chutou com força e acertou o travessão. Nos acréscimos, Carlton Cole diminuiu para o West Ham, mas o gol foi anulado – o jogador estava impedido.

Os Hammers mostraram um pouco mais de disposição na etapa final, mas nada que comprometesse a superioridade do Chelsea. Os Blues fizeram o terceiro aos 37min, de novo com uma cabeçada de Essien. O West Ham diminuiu dois minutos depois com um toque por cobertura de Parker. Foi o primeiro gol sofrido pelo Chelsea nesta edição do Inglês. Piquionne acertou o travessão aos 44min e quase fez o segundo dos donos da casa.

O Chelsea chegou à quarta vitória seguida no Inglês e lidera com 100% de aproveitamento. O West Ham apresenta um desempenho oposto: o time perdeu seus quatro jogos disputados até aqui no torneio.

Goleada do Arsenal

No estádio Emirates, o Arsenal goleou o Bolton por 4 a 1. Recuperado de lesão, o brasileiro Denilson participou da vitória dos Gunners. “A vitória foi do grupo e também pessoal. Não senti incômodo algum, busquei a movimentação no meio-de-campo e, para respirar aliviado, passei no teste. Agora, é readquirir condicionamento ideal e isso vai acontecer aos poucos, da mesma forma com que vou reconquistar o ritmo de jogo", comentou o volante.

Aos 4min, Arshavin saiu na cara de Bogdan, mas chutou em cima do goleiro do Bolton. A pressão dos Gunners deu resultado aos 23min. Após cruzamento, Koscielny aproveitou para mandar a bola para as redes. O francês, porém, tornou-se vilão aos 43min. O defensor errou um recuo e deu a bola de presente para Lee, que cruzou para Elmander, de cabeça, igualar.

No segundo tempo, o Arsenal voltou a ficar na frente aos 12min. Fábregas cruzou da esquerda na medida para Chamakh cabecear e fazer o segundo dos donos da casa. O Bolton ficou com um jogador a menos em campo aos 18min com a expulsão de Gary Cahill.

Aos 33min, o Arsenal chegou ao terceiro com Song, que tirou do goleiro Bogdan com um belo toque de cavadinha. Os donos da casa fecharam o placar quatro minutos depois. Fábregas lançou Vela com precisão, e o mexicano só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro. Com a vitória, o Arsenal foi a dez pontos, dois a menos do que o líder Chelsea.

O volante Denílson, recuperado de uma inflamação no quadril, começou a partida no banco e entrou no segundo tempo. "A vitória foi do grupo e também pessoal. Não senti incômodo algum. Agora, é readquirir condicionamento ideal e isso vai acontecer aos poucos, da mesma forma com que vou reconquistar o ritmo de jogo. Sobre a partida, a goleada foi importante pelo saldo de gols, já que o Chelsea ainda está invicto e com um ótimo saldo", disse o brasileiro.

Nos outros jogos do dia, o Tottenham empatou por 1 a 1 com o West Bromwich Albion – mesmo placar de Manchester City x Blackburn e Wigan x Sunderland. O Fulham derrotou o Wolverhampton por 2 a 1; já o Newcastle perdeu em casa para o Blackpool por 2 a 0.