Topo

Com goleiro Reina inspirado, Liverpool segura empate contra o Birmingham

Goleiro Reina fez dois milagres no primeiro tempo e impediu a derrota do Liverpool para o Birmingham - EFE/Anita Maric
Goleiro Reina fez dois milagres no primeiro tempo e impediu a derrota do Liverpool para o Birmingham Imagem: EFE/Anita Maric

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/09/2010 13h51

O Liverpool segue mostrando que, assim como na temporada passada, dificilmente entrará na briga pelo título do Campeonato Inglês. Apresentando um futebol fraco e pouco criativo no estádio St Andrew's, neste domingo, os Reds não saíram de um empate de 0 a 0 contra o Birmingham e só não foram derrotados porque o goleiro Reina realizou dois milagres ainda no primeiro tempo.

Este é o sétimo empate consecutivo nos encontros entre Liverpool e Birmingham. Com o resultado, o time do técnico Roy Hodgson segue na parte de baixo da tabela, na 13ª posição, com apenas cinco pontos na tabela em quatro jogos - a 12 do líder Chelsea. Já o Birmingham avança para a sétima colocação, com um ponto a mais que o Liverpool.

Os dez primeiros minutos do confronto levavam a crer que o Liverpool dominaria a etapa inicial, o que não aconteceu. Aos poucos, o Birmingham foi crescendo na partida e encontrou uma maneira de chegar com perigo ao gol dos Reds: lances de bola aérea. Desorganizada, a defesa do Liverpool não conseguia se antecipar ao ataque do time anfitrião, que só não abriram o placar porque tiveram pela frente um Reina bastante inspirado.

Na primeira chance, aos 22min, o atacante Jerome aproveitou cruzamento de Ridgewell pela esquerda e cabecear forte, para o chão; o camisa 25 pulou em seu canto direito e fez um milagre. Aos 37min, a assistência veio da direita, de Carr. Foi a vez de Gardner aparecer entre a zaga e mandar de cabeça; Reina saltou e fez mais uma grande defesa, salvando o Liverpool.

Os Reds fizeram o goleiro Foster trabalhar pela primeira vez apenas na etapa final, logo nos primeiros segundos, com um chute de Gerrard de fora da área. Aos 16min, após assistência de Gerrard, Fernando Torres soltou a bomba de muito perto do gol, mas Foster, atento, mostrou reflexo e mandou a bola para escanteio.

Aos 31min, foi a vez do português Raul Meireles fazer sua estreia pelos Reds, entrando no lugar do brasileiro Lucas. No final do jogo, os visitantes até pressionaram, mas nada foi suficiente para o Liverpool encontrar o caminho das redes. Assim, o time comandado por Roy Hodgson segue com o pior ataque da competição, com apenas dois gols em quatro jogos.