Manchester United completa rodada de tropeço dos líderes e empata com Bolton
Definitivamente não foi a rodada dos líderes no Campeonato Inglês. Depois de Chelsea e Arsenal perderam no sábado, foi a vez do Manchester United não vencer neste domingo. Jogando fora de casa, os Red Devils contaram com uma bela atuação de Nani e a estrela de Michael Owen para arrancarem pelo menos um empate por 2 a 2 diante do Bolton. O resultado, porém, impede que o Manchester encoste ainda mais nos Blues.
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
EQUIPE | PONTOS |
1. Chelsea | 15 |
2. M. United | 12 |
3. Arsenal | 11 |
4. Manchester City | 11 |
Com isso, o Manchester United segue sem vencer fora de casa em seis rodadas. O empate pelo menos leva os Red Devils aos 12 pontos, ultrapassando o Arsenal na tabela e assumindo a vice-liderança. A distância para o Chelsea agora é de três pontos. O Bolton, por sua vez, continua sem triunfar como mandante nesta Premier League e segue na 13ª posição, com apenas sete pontos.
Os primeiros cinco minutos foram do Manchester United, mas foram necessários apenas dois ataques dos donos da casa para o Bolton abrir o placar. Aos 6min, Knight apareceu livre no meio da área e desviou a bola com um leve toque de calcanhar, mandando a bola no canto esquerdo do gol. Com o gol sofrido, os Red Devils partiram ainda mais para o ataque, e depois de Giggs e Fletcher criarem boas oportunidades, Nani conseguiu o empate em jogada individual.
O jogador português desceu com a bola em velocidade desde o meio de campo, foi passando pela defesa e, quando conseguiu se aproximar da grande área, chutou rasteiro no canto direito, com muita precisão. As melhores chances continuaram a ser do Manchester, mas quem ficou novamente à frente no placar foram os donos da casa, já aos 21min do segundo tempo, após jogada muito bem trabalhada em um contra-ataque.
Petrov, camisa 10 do Bolton, recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, deu um corte seco no sul-coreano Park e bateu de direita; a bola ainda desviou na zaga do Manchester, o que impediu qualquer reação do goleiro Van der Sar. Foi aí que brilhou não só a estrela do técnico Alex Ferguson, mas também de Nani, que voltou a ser decisivo no gol de sua equipe.
O português levantou a bola na área e Michael Owen (que havia acabado de entrar) desviou de cabeça e mandou à direita do goleiro Jaaskelainen. Tudo igual novamente na cidade de Bolton. As chances continuaram aparecendo. Aos 32min, Nani – novamente – recebeu passe de Scholes, passou pela marcação de Lee e bateu forte no canto direito; a bola passou perto do gol. No Bolton, Elmander bateu cruzado da entrada da área e assustou, mas ficou nisso.
Aston Villa vence no final
Com um gol do atacante Heskey aos 43min do segundo tempo, o Aston Villa conseguiu uma importante vitória fora de casa diante do Wolverhampton, por 2 a 1. Assim, ganhou sete posições na tabela, chegou aos dez pontos e assumiu o quinto lugar, colando nos primeiros colocados da Premier League.
* atualizada às 12h07
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.