Topo

Chelsea corre riscos, mas vence Wolverhampton e mantém folga na liderança

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

23/10/2010 13h49

Não foi tão fácil quanto previsto, mas o Chelsea conseguiu confirmar o favoritismo e vencer o Wolverhampton neste sábado, no Stamford Bridge, por 2 a 0. Os Blues contaram com mais um gol do inspirado Malouda – agora artilheiro da Premier League, ao lado de Tévez, com sete – e outro de Kalou para superar a boa atuação do rival e manter a folga na liderança do Campeonato Inglês após nove rodadas.

RESULTADOS DA 9ª RODADA

Chelsea 2 x 0 Wolverhampton
Birmingham 2 x 0 Blackpool
Sunderland 1 x 0 Aston Villa
West Bromwich 2 x 1 Fulham
Wigan 1 x 1 Bolton
Tottenham 1 x 1 Everton
West Ham 1 x 2 Newcastle

A vitória levou o Chelsea aos 22 pontos, contra 17 do vice-líder Manchester City, que neste domingo faz jogo complicado contra o quinto colocado Arsenal, no estádio City of Manchester. A terceira posição é do Tottenham, que também tem 17 e já fez seu jogo pela nona rodada, enquanto o West Bromwich Albion assumiu o quarto lugar ao vencer o Fulham por 2 a 1, neste sábado.

A já esperada retranca do Wolverhampton resistiu ao ataque do Chelsea por 23min. Foi quando Malouda, após bela assistência de Anelka e cruzamento de Zhirkov, finalizou de pé direito para as redes, do meio da área. Apesar do forte esquema defensivo, o time visitante conseguiu assustar os torcedores presentes no Stamford Bridge, especialmente em bolas alçadas na área.

Aliás, a primeira chance clara de gol foi do Wolverhampton, aos 5min, quando Stearman desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e Terry salvou. O time visitante ofereciam muito mais perigo do que o Chelsea previa, tanto é que a posse de bola do primeiro tempo terminou com 51% para os visitantes, fato raro quando os Blues jogam em casa diante de um time de menor expressão.

Na segunda etapa, o Wolverhampton manteve seu jogo e levou perigo logo no início, com o ‘vaiado’ Hunt. O jogador, que havia entrado no intervalo, foi o responsável pela fratura de crânio de Peter Cech, ao atingir o goleiro do Chelsea com uma joelhada há quatro anos atrás. Hunt, aos 2min, mergulhou de cabeça e só não empatou porque Essien tirou a bola em cima da linha.

Em seguida, o Chelsea finalmente passou a tomar conta da partida, mas pecava nas finalizações e não conseguia ‘matar’ o jogo. Até que brilhou a estrela do técnico Carlo Ancelotti e Salomon Kalou, que havia acabado de entrar, aliviou a torcida presente no Stamford Bridge aos 35min, ampliando o placar e garantindo a vitória dos Blues, que seguem sem sofrer gols em seu estádio na Premier League desde março deste ano.

Tottenham e West Ham tropeçam em casa

No começo deste sábado, Tottenham e Everton abriram a nona rodada da Premier League. A equipe do brasileiro Sandro, que entrou na segunda etapa do jogo, não conseguiu sair dos gramados do White Hart Lane com a vitória, apesar do apoio da torcida, e ficou apenas no empate por 1 a 1, perdendo a chance de manter-se próximo do líder Chelsea.

Leighton Baines abriu o placar para o Everton, em bela cobrança de falta, enquanto Rafael van der Vaart, após toque de Peter Crouch, apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes e deixar tudo igual, ainda na etapa inicial.

Já no último jogo deste sábado pela Premier League, o lanterna West Ham recebeu o Newcastle United em Londres e perdeu de virada por 2 a 1, mantendo assim a última colocação da tabela, com apenas seis pontos. Já o Newcastle pula sete posições na tabela e assume o nono lugar, com 11 pontos.

* atualizada às 16h29