Topo

Terry admite que pode ficar afastado dos gramados por um longo período

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

16/11/2010 09h27

John Terry pode ficar afastado dos gramados por um longo período. O zagueiro do Chelsea está com uma lesão em um nervo da perna e está fora do amistoso desta quarta-feira entre Inglaterra e França no estádio de Wembley.

“Chegou a um ponto que eu não podia aguentar. Sei que não jogarei contra o Birmingham no sábado, mas não sei mais nada depois disso. Pode ser que fique sem jogar por semanas, ou meses”, afirmou Terry, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal britânico The Sun.

Terry deu mais detalhes sobre o problema que o tem atrapalhado. “Tenho lutado, desde o final da última temporada, com uma dor no nervo vindo do topo da minha perna descendo pelo músculo da coxa até a parte externa da minha panturrilha”, disse.

O zagueiro não entrou em campo no domingo, quando o Chelsea perdeu por 3 a 0 para o Sunderland pelo Campeonato Inglês. Terry admitiu que tem sofrido com o problema desde o fim da temporada passada, mas que agora as dores o incomodam muito mais.

“Estava acostumado a lidar com isso durante as partidas porque a adrenalina disfarça a dor. Contudo, não há outra decisão a ser tomada. Depois dos jogos, fico em agonia e não consigo dormir”, revelou o jogador.

Além de Terry, o Chelsea tem os desfalques dos meio-campistas Michael Essien, que cumpre suspensão, e Frank Lampard, com uma lesão na coxa.