Topo

Federação Inglesa irá pagar salários de Gerrard enquanto estiver machucado

Das Agências Internacionais

Em Londres (Inglaterra)

19/11/2010 11h50

A federação inglesa de futebol (FA – na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira que pagará os salários de Steven Gerrard enquanto o meia do Liverpool se recuperar da lesão sofrida na última quarta-feira, enquanto defendia a seleção da Inglaterra contra a França.

O capitão do Liverpool deverá ficar afastado dos gramados por cerca de quatro semanas, de acordo com a previsão inicial, e terá seus salários pagos pela FA, que deverá gastar 500 mil libras, cerca de R$ 1,37 milhões, de acordo com a imprensa inglesa.

Em comunicado emitido nesta sexta-feira, a federação inglesa garantiu que o clube não terá prejuízos financeiros por conta da lesão: "A FA tem um seguro abrangente para cobrir lesões de jogadores em partidas entre seleções. A Inglaterra é um dos poucos países que tem um regime de seguro voluntário para cobrar este tipo de situação”, declarou em nota.

Gerrard deixou o campo aos 40min do segundo tempo, quando a Inglaterra perdia para a França por 2 a 0, em amistoso internacional realizado em Wembley. Darren Burgess, técnico do Liverpool, reclamou de Fábio Capello, selecionador inglês, dizendo, via Twitter, que a decisão do italiano foi “amadora”.

Capello havia acertado que Gerrard só participaria de 60min de jogo – sairia, no máximo, aos 15min do segundo tempo. Por conta das lesões de Ferdinand e Barry, decidiu levar o meia do Liverpool até o final do jogo, mas ele não aguentou e, mancando, teve de ser substituído. Peter Crouch, que substituiu Gerrard, fez o gol de honra da derrota da Inglaterra por 2 a 1.