Topo

Ancelotti reconhece estar sob pressão, mas nega que deixará o Chelsea

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

22/11/2010 12h21

Bastou uma nova derrota do Chelsea para Carlo Ancelotti mais uma vez ter seu nome envolvido em uma série de boatos sobre uma possível saída do clube inglês. Nesta segunda-feira, o treinador negou que pensa em deixar a equipe.

Após a derrota por 1 a 0 para o Birmingham, no sábado, pelo Campeonato Inglês, a imprensa local especulou que Ancelotti poderia pedir demissão. O treinador estaria descontente no clube, principalmente por questões ligadas ao controle sobre o time.

“Estes rumores são totalmente falsos. Não sei como isso foi publicado pela imprensa. Disse várias vezes que quero ficar aqui. Amo este clube. Tenho muito confiança nos jogadores e neste elenco”, afirmou Ancelotti, em entrevista coletiva.

O Chelsea perdeu três de seus quatro últimos jogos. No Campeonato Inglês, o time viu o Manchester United alcançá-lo na liderança – as duas equipes somam 28 pontos. Na semana passada, o treinador assistente Ray Wilkins foi demitido, o que aumentou as especulações em torno de outras mudanças na comissão técnica.

“Meu objetivo é continuar aqui por um longo tempo. Depende de mim. Na temporada passada, fiz um bom trabalho e quero repeti-lo. Quando um time não alcança um bom resultado, fica pressionado. Obviamente estou sob pressão, mas estou focado em meu trabalho e quero meu time jogando melhor do que está fazendo neste momento”, comentou Ancelotti.

Além das derrotas sofridas para Liverpool, Sunderland e Birmingham, o Chelsea tem sofrido com as lesões de alguns de seus principais jogadores. No momento, o zagueiro John Terry e o meia Frank Lampard, lesionados, desfalcam a equipe.