Topo

Com um a menos, Tottenham segura Aston Villa fora de casa e encosta no G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/12/2010 17h25

O Tottenham segue se dando bem no ‘Boxing Day’ (rodada após o Natal). Sem perder nesta data desde a temporada 2003/04, a equipe do brasileiro Gomes foi à cidade de Birmingham neste domingo e, mesmo com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, venceu o Aston Villa por 2 a 1, no estádio Villa Park, com dois gols do holandês Van der Vaart.

Frio adia duas partidas do 'Boxing Day'

O Campeonato Inglês manteve neste domingo a rotina desta temporada de jogos adiados por conta das baixas temperaturas do inverno no país. Duas partidas do tradicional ‘Boxing Day’ - rodada após o Natal - não poderão acontecer neste domingo. A Premier League confirmou que os confrontos entre Blackpool e Liverpool e Everton e Birmingham foram cancelados deste domingo por conta da baixas temperaturas nos estádios. Os dois jogos já têm nova data: acontecerão no dia 12 de janeiro.

Com o resultado, o Tottenham chegou ao seu sétimo jogo sem saber o que é perder (quatro vitórias e três derrotas) e com isso já é o quinto colocado da tabela, com 30 pontos, um a menos que o Chelsea - que visita o Arsenal nesta segunda-feira no clássico da 19ª rodada. Já o Aston Villa permanece na 15º posição, com apenas 20 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

Aston Villa e Tottenham fizeram um duelo bastante movimentado no primeiro tempo, com chances de gol para os dois lados. Porém, somente o time visitante conseguiu mandar a bola para as redes, aos 22min. Modric lançou Hutton que, com liberdade, cruzou rasteiro no meio da área; Van der Vaart apareceu de surpresa na primeira trave e tocou no canto esquerdo de Friedel, abrindo o placar.

RESULTADOS DA 19ª RODADA

Blackburn 0 x 2 Stoke City
Bolton 2 x 0 West Bromwich
Man. United 2 x 0 Sunderland
Newcastle 1 x 3 Manchester City
Wolverhampton 1 x 2 Wigan
Fulham 1 x 3 West Ham
Aston Villa 1 x 2 Tottenham

Enquanto o Tottenham ainda comemorava o seu gol, o atacante Defoe deixou o braço em Collins. O árbitro entendeu o lance como agressão e expulsou o jogador, deixando os visitantes com um jogador a menos já aos 26min do primeiro tempo. Mesmo assim, o Tottenham conseguiu manter o duelo equilibrado. Mas isso durou apenas nos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, o Aston Villa passou a tomar conta do jogo e pressionar o time do Tottenham em seu campo. Quando o time da casa passou a ficar perto do empate, Van der Vaart mais uma vez foi decisivo. Em rápido contra-ataque, Bale avançou pela direita, driblou dois marcadores e tocou para o holandês, que deu um belo tapa de direita e ampliou.

Aos 36min, Albrighton diminuiu após cruzamento da esquerda que passou por toda defesa do Tottenham, inclusive pelo goleiro Gomes, e ‘colocou fogo’ no final da partida. Porém, o time visitante soube se defender, segurou o ataque do Aston Villa e garantiu a vitória no Villa Park.