Topo

Manchester United só empata e vê rivais se aproximarem na briga pela ponta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/12/2010 19h55

O Manchester United perdeu a chance de se isolar novamente na liderança do Campeonato Inglês. Com pouca criatividade, os comandados de Alex Ferguson sofreram um gol nos minutos finais, cederam o empate ao Birmingham por 1 a 1, nesta terça-feira, fora de casa, e foram alcançados na classificação pelo City.

O resultado deixou o Manchester United com 38 pontos – empatado com o City, mas com vantagem no saldo de gols e dois jogos a menos. Terceiro colocado, o Arsenal tem 35 e pode igualar os rivais se vencer seu confronto contra o Wigan nesta quarta-feira. O Birmingham encerra a rodada fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 19 pontos.

As duas equipes fizeram um confronto ‘morno’ no primeiro tempo, com poucas chances de gol. Jogando em casa, o Birmingham teve maior posse de bola, mas sem incomodar o goleiro Van der Sar. Sem apresentar velocidade, o Manchester United teve dificuldades na criação. Em uma das raras oportunidades da equipe, aos 18 minutos, Giggs cruzou com efeito e acertou a trave.

Se apresentou pouca inspiração na etapa inicial, o Manchester United voltou mais disposto do intervalo e dominou o segundo tempo. Logo aos 13 minutos, Carrick cruzou da direita para Berbatov, que chutou rasteiro no canto esquerdo e abriu o placar.

O gol não diminuiu o ímpeto dos visitantes, que seguiram no controle da partida e quase ampliaram aos 15 minutos. Berbatov fez boa jogada individual na entrada da área e chutou na trave.

A criatividade do Manchester, porém, parou por aí. Os visitantes mantiveram maior posse de bola, mas pouco fizeram para ampliar o marcador. Na melhor oportunidade, Vidic cabeceou no meio do gol para boa defesa de Foster. Quando o jogo parecia decidido, o Birmingham buscou o empate aos 44 minutos. Bowyer aproveitou bola rebatida na área e mandou para as redes.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês o Manchester United enfrenta o West Bromwich Albion, em Sandwell. Já o Birmingham joga em casa contra o Arsenal.