Topo

"Ida de Ronaldinho para o Blackburn seria boa para o Inglês", diz Wenger

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

04/01/2011 16h38

Em meio à “novela” sobre o futuro de Ronaldinho, Arsène Wenger deu seu palpite. Nesta terça-feira, o treinador do Arsenal afirmou que uma possível ida do brasileiro para o Blackburn “seria boa” para o Campeonato Inglês.

“Espero pessoalmente que isto [a transferência de Ronaldinho para o Blackburn] aconteça. Seria mais do que uma referência para a Premier League e tornaria o campeonato ainda mais atrativo”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.

O Blackburn entrou na briga para contar com Ronaldinho. Nesta terça-feira, a Venky's Limited, empresa proprietária do clube inglês, confirmou que ofereceu um contrato de 23,3 milhões de euros ao brasileiro por um período de três anos.

Wenger demonstrou acreditar nas chances do Blackburn vencer a acirrada concorrência pelo meia. “Este é um dos charmes do Campeonato Inglês: ter Ronaldinho no Blackburn. Isso mostra que mesmo clubes com menor poder de atração para grandes estrelas podem se dar bem. Seria ótimo”, completou.

Apesar da empolgação, o Blackburn enfrenta uma dura concorrência. Flamengo, Grêmio e Palmeiras também estão na briga para ficar com o jogador, cujo futuro deve ser definido em breve.