Topo

Manchester United bate Stoke City com dois golaços e segue líder do Inglês

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/01/2011 19h50

O Manchester United sofreu mais que o esperado, mas manteve a liderança do Campeonato Inglês. Jogando em casa, os comandados de Alex Ferguson contaram com golaços de Hernandez e Nani para vencer o Stoke City por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Old Trafford, em Manchester.

Com o resultado, o Manchester United chegou aos 44 pontos, três a mais que o vice-líder City, que joga nesta quarta-feira contra o Arsenal e tem um jogo a mais. O Stoke City permaneceu na oitava colocação, com 27 pontos.

Apoiados pela torcida, os donos da casa iniciaram o confronto dando a impressão de que venceriam com facilidade. Logo aos 4 minutos, Gibson arriscou de fora da área e a bola passou próxima da trave. Aos 21, foi a vez de Berbatov assustar o goleiro Begovic.

A pressão do Manchester United deu resultado aos 26 minutos. Em jogada de velocidade, Nani cruzou da direita para Hernandez, que se adiantou à marcação e tocou de letra para abrir o placar para os donos da casa.

O gol, porém, fez mal aos comandados de Alex Ferguson, que diminuíram o ritmo e acabaram surpreendidos no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Whitehead recebeu cruzamento da esquerda e, sem marcação, cabeceou para Kuszczak.

O Stoke City passou a equilibrar as ações na etapa final, com maior posse de bola, mas foi novamente vazado em bela jogada de Nani. Aos 15 minutos, o meia do Manchester United recebeu na entrada da área e acertou um belo chute para marcar o segundo dos donos da casa.

Com a vantagem no placar, o Manchester United passou a valorizar a posse de bola. Apesar das tentativas dos visitantes, os donos da casa souberam administrar o resultado e confirmaram a vitória em casa.

Outros dois jogos movimentaram o Campeonato Inglês nesta terça-feira. O Fulham venceu com facilidade o West Bromwich Albion por 3 a 0 e se afastou da zona do rebaixamento. Já o Birmingham bateu fora de casa o Blackpool por 2 a 1.