Topo

Denilson critica liderança de Fábregas no Arsenal: "Falta personalidade"

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

19/01/2011 08h13

O brasileiro Denilson criticou a atuação de Cesc Fábregas como capitão do Arsenal. O meia espanhol foi escolhido pelo técnico Arsene Wenger para ser o comandante da jovem equipe dentro de campo, mas o desempenho do camisa 4 do clube inglês parece não impressionar o volante, ex-jogador do São Paulo.

Em reportagem publicada pelo jornal inglês The Sun, Denilson lamenta a falta de liderança de Cesc. “É o capitão, mas não um líder. Nos falta liderança, necessitamos um líder para seguir adiante. Um líder pode ser jovem. É uma questão de personalidade, é algo com o que se nasce”, assegura o volante.

O brasileiro segue criticando o seu capitão. “Somos uma equipe em que todo o mundo comenta, mas não há nenhum líder no time. Não vejo nenhum jogador como líder”, completou o Denilson ao diário inglês.

Sobre o seu treinador, o brasileiro é só elogios. Ele exalta o trabalho do francês Wenger no comando do Arsenal. “Seu trabalho é impressionante e admiro tudo o que fez para dar oportunidades aos jovens jogadores”, completou.