Topo

Liverpool aceita oferta e Chelsea anuncia a contratação de Fernando Torres

Fernando Torres posa com a camisa do Chelsea após assinar com o clube londrino - Reprodução/Chelseafc.com
Fernando Torres posa com a camisa do Chelsea após assinar com o clube londrino Imagem: Reprodução/Chelseafc.com

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

31/01/2011 17h57

O atacante espanhol Fernando Torres é oficialmente jogador do Chelsea, que confirmou nesta segunda-feira a contratação do jogador campeão mundial com a Espanha no fechamento da janela de transferências do futebol europeu por 58 milhões de euros (aproximadamente R$ 132,6 milhões) tem o sexto maior valor da história das transferências no futebol, além de ser a mais cara negociação de um clube inglês.

TORCEDORES PROTESTAM APÓS A VENDA

  • Dave Thompson/AP

    Torcedores do Liverpool não se conformam com a saída de Fernando Torres e queimam camisa do atacante espanhol em frente ao CT do Liverpool

Após o Liverpool ter admitido em seu site oficial que havia aceitado a oferta do Chelsea pelo atacante, Fernando Torres fez os acertos finais com seu novo clube que realizou o anúncio na noite desta segunda-feira com o jogador posando para fotos já exibindo a camisa do novo clube.

A negociação do espanhol ficou apenas das compras de Cristiano Ronaldo por 94 milhões de euros e Zinedine Zidane por 75,8 milhões de euros, ambos pelo Real Madrid, de Ibrahimovic por 66 milhões de euros pelo Barcelona, além de Kaká por 65 milhões e Figo por 61 milhões de euros, os dois últimos também pelo Real Madrid.

“Estou muito feliz com minha transferência para o Chelsea e estou muito ansioso para ajudar meus novos companheiros de time nesta temporada e pelos vários anos que virão. Joguei contra o Chelsea várias vezes desde que cheguei à Inglaterra e, em algumas grandes partidas eu nunca esquecerei, eu sei que há vários grandes jogadores aqui e vou trabalhar duro para ganhar um lugar no time. Espero poder marcar gols importantes para os torcedores comemorarem nesta temporada”, afirmou Fernando Torres após assinar contrato.

Revelado pelo Atlético de Madri, Fernando Torres foi contratado pelo Liverpool em 2007 e mostrou boas atuações até a última temporada, quando sofreu com lesões e teve problemas com o desempenho apresentado pelo clube inglês.

“Esse é um dia muito significante para o Chelsea, contratando um dos melhores jogadores do mundo, que está anos à frente do seu tempo. Já admirávamos há muito tempo os talentos de um jogador que é maior goleador do futebol inglês e a chegada de Fernando é um sinal de que continuamos com altas ambições. Espero que todos os torcedores do Chelsea estejam animados como eu estou com as notícias”, afirmou o presidente do Chelsea, Bruce Buck.

No encerramento da janela de transferências o Chelsea gastou mais 25 milhões de libras (R$ 66,8 milhões) para a contratação do zagueiro brasileiro David Luiz, que atuava pelo Benfica, além de ceder o sérvio Nemanja Matic. O jogador brasileiro foi o mais caro defensor negociado com o Reino Unido na história.

*Atualizado às 22h04