Topo

Benitez afirma que o Liverpool vendeu 'barato' Torres ao Chelsea

Das agências internacionais

Em Madri (ESP)

04/02/2011 08h26

Para o técnico espanhol Rafael Benítez a transação que levou seu compatriota Fernando Torres do seu ex-time, o Liverpool, ao Chelsea poderia ter cifras ainda mais elevadas. Na opinião do treinador - hoje sem emprego - a venda do atacante deveria ter sido por 70 milhões de libras.

Em declarações à BBC, Benítez disse que “ano passado estávamos falando (em vender Torres) por 70 milhões de libras”. Mas o Chelsea fechou na segunda-feira, nos últimos instantes da janela de transferências europeia, pelo valor de 50 milhões de libras, o equivalente a cerca de R$ 135 milhões.

“É muito dinheiro”, admitiu Benítez, sobre a transação do clube que comandou até a temporada 2009/2010. “Mas poderia ter sido ainda melhor”.

O espanhol, que treinou a Inter de Milão até ser campeão do Mundial de Clubes da Fifa, afirmou que não descarta retornar ao Liverpool no futuro. “Ser o treinador do Liverpool é sempre um sonho. Neste momento Kenny Dalglish está fazendo um ótimo trabalho, então tenho de aguardar. Mas se me perguntar se gostaria de voltar, não haveria dúvidas sobre isso.”