Topo

Liverpool estraga estreia de Torres pelo Chelsea e vence clássico por 1 a 0

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/02/2011 15h52

Era para ser uma festa para Fernando Torres, em sua estreia pelo Chelsea. No entanto, o Liverpool comemorou no final. Neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, os Reds ganharam o clássico por 1 a 0 e deixaram um gosto amargo para o seu ex-jogador.

Com o resultado, o Liverpool segue firme em sua recuperação no torneio. A equipe, que ganhou seu quarto jogo seguido na Premier League, aparece em sexto lugar com 38 pontos. Já o Chelsea vem em quarto, com 44, e desperdiçou a chance de se aproximar do líder Manchester United (54).

Carlo Ancelotti mandou o Chelsea a campo com uma forte formação ofensiva. Fernando Torres começou a partida contra seu ex-clube como titular, ao lado de Didier Drogba e Nicolas Anelka. O zagueiro David Luiz, outro reforço contratado recentemente pelos Blues ficou no banco. No Liverpool, o atacante Luis Suárez também iniciou o jogo entre os reservas.

O jogo, acompanhado por David Beckham nas tribunas do Stamford Bridge, começou quente. Aos 2min, Maxi Rodriguez errou o passe e a bola ficou para Fernando Torres, que chutou por cima. Aos poucos, o Chelsea percebeu que não teria vida fácil. O Liverpool exercia uma boa marcação, sobretudo no meio do campo, e impedia a criação de jogadas dos rivais.

Torres teve nova chance para marcar aos 30min, após receber passe na direita, mas foi travado. No minuto seguinte, o Liverpool respondeu com Raúl Meireles, mas o chute saiu fraco. Aos 32min, os visitantes desperdiçaram uma chance incrível para ficar em vantagem.

Gerrard cruzou com força da esquerda e a bola passou pela defesa do Chelsea. Maxi Rodriguez, dentro da pequena área e com o gol vazio à frente, mandou no travessão. O Liverpool, que apostou nos contra-ataques, não sofreu grandes sustos até o intervalo.

Na segunda etapa, o Chelsea tentou pressionar. Aos 19min, após boa troca de passes, Anelka chutou de fora da área e a bola passou com perigo. Fernando Torres foi substituído no minuto seguinte por Kalou. De forma irônica, os torcedores do Liverpool deram “tchau” para seu antigo jogador.

Aos 23min, o Liverpool foi às redes. Gerrard cruzou da direita, o goleiro Cech e o zagueiro Ivanovic não se entenderam e Raúl Meireles aproveitou a indecisão dos adversários para marcar. Com a desvantagem, Ancelotti promoveu a estreia de David Luiz; o zagueiro brasileiro entrou em campo aos 27min.

Fábio Aurélio, que entrou em campo no segundo tempo, quase ampliou aos 35min. O lateral esquerdo deu um bom drible e chutou de direita para Cech defender com dificuldade. Nervoso, o Chelsea ainda tentou pressionar, mas esbarrou na sólida atuação da defesa do Liverpool.