Topo

Ancelotti pede tempo para Torres se adaptar e o isenta de culpa por derrota

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

07/02/2011 11h04

Fernando Torres estreou pelo Chelsea neste domingo, quando enfrentou o Liverpool, seu ex-clube. O atacante espanhol não conseguiu superar a forte marcação dos Reds e teve atuação discreta na derrota por 1 a 0 no estádio Stamford Bridge. Carlo Ancelotti, técnico dos Blues, afirmou que o espanhol precisa de tempo para se adaptar ao seu novo clube.

“Temos que dar tempo a Torres para que ele se adapte, mas acho que ele conseguirá rapidamente. Eu o substituí após 66 minutos e uma semana muito atribulada”, comentou Ancelotti.

O atacante, de 26 anos, foi contratado pelo Chelsea por cerca de 58 milhões de euros (algo em torno de R$ 133 milhões). O técnico dos Blues acha que Fernando Torres logo justificará o alto investimento feito pelo clube londrino.

“Ele tem experiência, confiança e não mostrou problemas antes da partida. Torres estava entusiasmado para jogar”, comentou. Ancelotti escalou o espanhol como titular, ao lado de Nicolas Anelka e Didier Drogba. No segundo tempo, ele foi substituído por Salomon Kalou.

O treinador isentou o jogador de qualquer culpa pela derrota do Chelsea. “O problema não foi o que ele jogou, pois Torres fez um bom trabalho em campo. Tivemos dificuldades em encontrar espaços na frente, porque o Liverpool se defendeu muito bem. Não encontramos o melhor meio para atacar”, analisou.