Topo

Fábio marca seu 1º gol, Manchester goleia Wigan e mantém vantagem na ponta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/02/2011 13h53

O Manchester United contou neste sábado com uma ótima atuação do goleiro Van der Sar e com dois gols de Chicharito Hernández para derrotar o Wigan por 4 a 0, na casa do rival, e alcançar a sua 17ª vitória no Campeonato Inglês. O brasileiro Fábio entrou no final da partida e marcou o seu primeiro gol com a camisa dos Red Devils (apelido do time de Manchester).

RESULTADOS DA RODADA

Aston Villa
4 x 1
Blackburn
Everton
2 x 0
Sunderland
Newcastle
1 x 1
Bolton
Wolverhampton
4 x 0
Blackpool

Com o triunfo, a equipe manteve a liderança da competição com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Arsenal. Agora, o Manchester soma 60 pontos, enquanto o Arsenal tem 56. A terceira colocação é do Manchester City, que está um pouco mais atrás com 49 pontos. Enquanto isso, o Wigan segue na zona de rebaixamento com 27 pontos.

O Wigan começou o jogo mais atento e quase marcou logo aos 13min. Scholes saiu jogando errado pela direita e Moses tomou a bola do rival, invadiu a área e bateu para Van der Sar fazer a sua primeira grande defesa no duelo.

Logo em seguida, o Manchester United foi para o ataque, mostrou mais eficiência e conseguiu abrir o marcador. Após bela jogada do português Nani pela esquerda, Chicharito Hernández desviou o cruzamento e colocou os Red Devils à frente no placar.

Aos 17min, após grande troca de passes do ataque do Wigan, McCarthy apareceu livre na direita da pequena área e arrematou. No entanto, mais uma vez, o goleiro do Manchester United desequilibrou e salvou o seu time.

Na segunda etapa, o Manchester soube cadenciar bem o duelo e ficou um pouco mais recuado para explorar os contra-ataques. A tática surtiu efeito e a equipe visitante ampliou o marcador aos 29min. Chicharito tabelou com Wayne Rooney, que o deixou na cara do gol para fazer o segundo do mexicano no confronto.

No final do jogo, o Wigan tentou pressionar o adversário, mas barrou na forte marcação da defesa rival. Enquanto isso, o United passou a trabalhar mais a bola para segurar a 17ª vitória na competição e, desta forma, chegou ao terceiro gol. Aos 38min, Berbabtov foi lançado no ataque pela direita, invadiu a área e deu um presente para Rooney, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 41min, o Manchester confirmou a goleada fora de casa. Após cruzamento vindo da direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para o brasileiro Fábio na esquerda da área. Ele dominou e bateu com categoria para fazer o seu primeiro gol com a camisa do United.