Topo

Mídia britânica relata que A. Cole atirou em estudante no CT do Chelsea

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/02/2011 22h14

O lateral-esquerdo Ashley Cole pode ter se envolvido em mais um escândalo extra-campo. Neste sábado, a imprensa britânica noticiou, com destaque, que ele teria dado um tiro acidental em um estagiário no CT do Chelsea com uma arma de ar comprimido.

A data do incidente não foi divulgada, mas o assunto veio à tona na última sexta. Segundo o jornal The Guardian, Ashley Cole chegou ao CT gabando-se de seu rifle calibre 22.

No vestiário, enquanto exibia a arma para os companheiros, acabou acidentalmente disparando na direção de Tom Cowan, de 22 anos, que estava a poucos metros de distância. O estudante foi atendido por médicos, mas não se feriu gravemente.

Ashley Cole, ainda segundo a publicação inglesa, não foi punido pelo Chelsea, mas teria levado uma bronca de Roman Abramovich, dono do clube.

Além disso, o lateral pode enfrentar problemas judiciais. O rifle de calibre 22 é a arma mais perigosa que pode ser portada por uma pessoa sem licença no Reino Unido. Seu uso indiscriminado, porém, pode motivar uma prisão de até cinco anos.