Topo

Técnico do Manchester United aceita punição e não comanda time em clássico

Das agências internacionais

Em Manchester (Inglaterra)

17/03/2011 14h18

Alex Ferguson aceitou a punição imposta pela Federação Inglesa (FA). Nesta quinta-feira, o treinador do Manchester United anunciou que não recorrerá da suspensão de cinco jogos definida pela entidade por reclamar da arbitragem.

A punição começaria a valer no dia 22, mas Ferguson pediu à FA para que ela já entrasse em vigor nesta quinta-feira, o que foi aceito pela entidade. O técnico não ficará no banco de reservas no clássico contra o Manchester City, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Ele também não comandará a equipe nas partidas contra Bolton, West Ham, Fulham e Everton pelo Campeonato Inglês.

Com o adiantamento, Ferguson voltará na partida contra o Arsenal, em 1º de maio, em duelo crucial para a definição do título inglês. Além da suspensão, o treinador do Manchester United recebeu uma multa de 30 mil libras (pouco mais de US$ 48 mil).

O técnico se irritou com o desempenho do árbitro Martin Atkinson durante a partida contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, no último dia 1º. Ferguson se queixou em entrevistas ao fim da partida, vencida pelo time londrino por 2 a 1.

“Você deseja um árbitro justo ou forte, mas não tivemos nada disso. Quando vi quem seria o juiz, tive medo. Temi o pior”, disse o treinador do Manchester United após o jogo, quando questionado sobre a atuação de Atkinson.

O Manchester United lidera o Campeonato Inglês com 60 pontos, três a mais do que o Arsenal.