Topo

"Lord Voldemort" aplica golpe em ex-técnico da seleção da Inglaterra

Eriksson recebeu promessa de que Notts County receberia investimento, mas dinheiro nunca veio - AP Photo/Eduardo Verdugo
Eriksson recebeu promessa de que Notts County receberia investimento, mas dinheiro nunca veio Imagem: AP Photo/Eduardo Verdugo

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

18/04/2011 09h06

Sven-Goran Eriksson se tornou uma das vítimas de “Lord Voldemort”. O ex-técnico da seleção inglesa não foi a Hogwarts para se encontrar com o personagem de Harry Potter; na verdade, ele foi enganado por um fraudador que “usa” o nome do principal inimigo do bruxo para se referir a si mesmo.

Russell King, o nome verdadeiro do “Lord Voldemort”, está sendo investigado pela Justiça britânica. O fraudador entrou em contato com Eriksson e conseguiu convencê-lo a exercer o cargo de diretor de futebol do Notts County, clube da terceira divisão do país. Ele ainda preparou uma visita de Eriksson à Coreia do Norte.

O ex-treinador assumiu o cargo no Notts County em 2009, com a promessa de que o clube receberia um grande investimento logo em seguida. No entanto, o dinheiro nunca chegou.

AQUELE-QUE-NÃO-DEVE-SER-NOMEADO

Principal inimigo de Harry Potter, Lord Voldemort tentou matar o bruxo ainda criança, sem sucesso

“Para mim, como um homem do futebol, era fantástico construir um clube, ter recursos para isso e ser um time de primeira divisão. Era um sonho, por isso assinei. Foi um grande erro”, lamentou Eriksson.

Segundo o ex-treinador, King assegurou que sua companhia de mineração, baseada na Suíça, teria reservas em torno de US$ 2 trilhões, por conta dos direitos de explorar ouro, carvão e minério de ferro na Coreia do Norte.

Foi então que o fraudador o convenceu a visitar o país asiático, como parte de um suposto acordo. “Eles usaram meu nome”, disse Eriksson.

King, que já foi preso em 1991 por fraude, defendeu-se das acusações e negou qualquer tipo de envolvimento em problemas com Eriksson. No entanto, há evidências de irregularidades tanto com relação ao acordo com o Notts County como com um banco.