Topo

Gols irregulares selam virada sobre Tottenham e mantém Chelsea na briga pelo título

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/04/2011 15h27

A polêmica deu o tom da vitória de virada do Chelsea sobre o Tottenham por 2 a 1, no Stamford Bridge, e que deixou o time de Carlo Ancelotti vivo na briga pelo título do Inglês. Seus dois gols foram irregulares. No tento de empate, Gomes cometeu outra falha, mas salvou a bola em cima da linha. No entanto, a arbitragem deu gol. Depois, nos minutos finais, Kalou, em impedimento, selou o triunfo.

 

OUTROS RESULTADOS

Blackburn Rovers 1 x 0 Bolton
Blackpool 0 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 3 Fulham
West Bromwich Albion 2 x 1 Aston Villa
Wigan 1 x 1 Everton

O resultado era fundamental para as pretensões da equipe londrina. Com isso, soma 70 pontos, apenas três a menos que o líder Manchester United, que faz o clássico contra o Arsenal, no domingo. Detalhe: os dois primeiros colocados se enfrentam no próximo final de semana, no Old Trafford.

Por outro lado, Gomes contabiliza mais um erro grotesco em um curto espaço de tempo. No dia 14 de abril, no segundo jogo pela fase quartas de final da Liga dos Campeões, o brasileiro deixou a bola escapulir após um arremate de Cristiano Ronaldo no revés para o Real Madrid.

O jogo deste sábado era história para John Terry. O zagueiro completou 500 jogos com a camisa do Chelsea. Aliás, o time de Carlo Ancelotti sabia que não seria nada fácil. O Tottenham ainda mira uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Por isso, encontrou certa dificuldade. Sua primeira boa chance ocorreu somente aos 12min, quando Drogba acertou o travessão.

A situação dos donos da casa se complicou apenas seis minutos mais tarde. Sandro arriscou de longa distância e fez um belo gol para o Tottenham. A partir daí, o Chelsea se mandou para o ataque. Mas demonstrava pouca inspiração. No entanto, Gomes resolveu dar uma ‘ajudinha’ aos anfitriões.

Aos 44min, Lampard chutou forte e viu o goleiro deixar a bola passar debaixo de suas pernas. Recuperou-se e conseguiu tirá-la em cima da linha. Apesar disso, a arbitragem deu gol de empate do Chelsea. Esperava-se uma equipe diferente na etapa final.

Até tinha mais tempo de posse de bola, mas esbarrava em uma eficiente marcação do Tottenham. O time dos brasileiros Ramires e David Luiz não desistiu. E a insistência foi premiada. No final, Kalou, em posição irregular, definiu a suada vitória de virada do Chelsea.

Time do príncipe William perde

Time do coração do príncipe William, o Aston Villa decepcionou um dia após o casamento de seu ilustre torcedor. Jogando fora de casa, perdeu para o West Bromwich por 2 a 1 e, com isso, figura na modesta 13ª colocação, com 41 pontos.