Topo

Crouch faz contra, City se vinga do Tottenham e vai à Liga dos Campeões

Recuperado de lesão, Tevez entrou no fim do jogo e também comemorou classificação do City - Getty Images
Recuperado de lesão, Tevez entrou no fim do jogo e também comemorou classificação do City Imagem: Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/05/2011 17h56

O atacante grandalhão Peter Crouch fez o papel de vilão nesta terça-feira e marcou o gol contra que garantiu o Manchester City na próxima Liga dos Campeões. De quebra, a vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham serviu como revanche para o City, que havia perdido a chance de disputar a principal competição de clubes do mundo no ano passado justamente por causa do rival londrino.

Em 2010, as equipes também fizeram um jogo decisivo, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês – a partida desta terça foi válida pela 33ª rodada, em confronto adiado. No entanto, Crouch foi o grande herói ao marcar, já nos minutos finais, o gol da vitória por 1 a 0 do Tottenham, que conquistou a vaga na Liga dos Campeões com o triunfo, deixando o City de fora da competição.

Agora, será a primeira vez que o time de Manchester jogará a Liga dos Campeões desde que ela adotou formato parecido ao atual. A equipe do técnico Roberto Mancini chegou aos 65 pontos, e não perde mais a quarta posição nas duas rodadas restantes do Inglês. Já o Tottenham terá que se contentar com a Liga Europa. O time de Londres está em sexto na tabela, com 56 pontos.

Pensando na final da Copa da Inglaterra, contra o Stoke City, no próximo sábado, Mancini ainda não utilizou o atacante Tevez desde o início. Recuperado de lesão, o argentino entrou no final da partida, mas deve ser titular na decisão do final de semana. Pelo lado do Tottenham, o volante Sandro foi titular, enquanto o goleiro Gomes, que tem acumulado falhas nos últimos jogos, não apareceu nem no banco de reservas. Segundo o clube londrino, o brasileiro tem uma lesão nas costas.

A partida em Manchester foi decidida aos 29 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio curta do City, Johnson cruzou rasteiro e Crouch, já na pequena área, tentou fazer o corte. Infeliz na jogada, o atacante de 2,01m de altura desviou para o próprio gol. No segundo tempo, Crouch ainda foi sacado e assistiu à derrota do Tottenham do banco.

Pela penúltima rodada do Inglês, o Manchester City joga somente na próxima terça-feira, em casa. O adversário, coincidentemente, será outra vez o Stoke City, mesmo rival da final da Copa da Inglaterra. A decisão de sábado, por sua vez, será no Estádio de Wembley, em Londres. O Tottenham joga no domingo diante do Liverpool, fora de casa.