Topo

Giggs entrou na Justiça para não ter nome ligado à amante, diz deputado inglês

Imogen Thomas, suposta amante Giggs - Matrix/Brainpix
Imogen Thomas, suposta amante Giggs Imagem: Matrix/Brainpix

Das agências internacionais

Londres (Inglaterra)

23/05/2011 14h55

Finalmente foi revelado o nome do jogador que solicitou um mandato judicial para evitar o vazamento na imprensa de sua suposta relação com uma amante. O atleta é Ryan Giggs, veterano do Manchester United. Depois de muitos rumores e especulações nos noticiários, o nome do jogador foi mencionado no Parlamento pelo deputado John Hemming, que faz uma campanha pela liberdade de expressão.

O deputado mencionou o nome de Giggs ao afirmar que não seria prático prender as 75.000 pessoas que o haviam citado no Twitter como o jogador que teria tido relações com Imogen Thomas, ex-participante do Big Brother britânico. Para identificar o jogador, o político recorreu a sua imunidade parlamentar, instantes depois que o Tribunal Superior negou um pedido do tablóide The Sun para divulgar o nome do jogador.

John Bercow, presidente da Câmara dos Comuns, reprovou a atitude de Hemming, porém o parlamentar negou-se a uma retratação e declarou que contra a lei é “que gente poderosa possa pagar a equipes de advogados que colocam pessoas em cárcere por dois anos por publicar fatos que são conhecimento de todos”.

Um porta-voz do primeiro-ministro David Cameron também fez uma declaração sobre o assunto. “É um tema complexo, um tema em que há muitos pontos de vista e um grande debate”, lembrando que o governo criou um comitê para sanar as questões entre direito a privacidade e a liberdade de expressão.

Durante uma entrevista no final de semana, Cameron reconheceu que ele mesmo estava cansado de saber da identidade de Giggs, por tanto que o assunto circulou. De acordo com ele, proibir os periódicos de nomear os famosos que solicitam proteção judicial por assuntos relacionados com suas vidas privadas quando a informação é de conhecimento geral na internet, é insustentável e injusto

Giggs, de 37 anos, atua no Manchester United desde 1990 e é casado desde 2007 com Stacey Cooke, com quem tem dois filhos, de 8 e 5 anos.