Topo

Alex Ferguson defende técnico do Manchester City na polêmica com argentino Tevez

Ferguson elogia postura firme de Mancini no caso Tevez - Nigel Roddis/REUTERS
Ferguson elogia postura firme de Mancini no caso Tevez Imagem: Nigel Roddis/REUTERS

Das agências internacionais

Em Manchester (Inglaterra)

30/09/2011 17h05

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, elogiou nesta sexta-feira, que Roberto Mancini, treinador do rival Manchester City, ao conduzir com firmeza a polêmica envolvendo o atacante Carlos Tevez. O argentino foi suspenso por pelo menos duas partidas, por ter se recusado a entrar no segundo tempo da partida contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.

"Acho que Roberto Mancini mostrou sua personalidade forte e sua capacidade de liderança, isso é sempre importante", afirmou Ferguson em entrevista coletiva. "Todos vivemos situações difíceis no vestiário e temos que enfrentá-las da melhor maneira possível. Na experiência que adquiri, acredito que o caráter forte do treinador é muito importante. Não há ninguém mais importante que o treinador em um clube de futebol", finalizou o técnico.

Em sua defesa, Tevez negou que tenha se recusado a entrar em campo, mas Mancini manteve as acusações e disse que enquanto ele estiver a frente do City, Tevez não vestirá a camisa do clube.

Man United e Man City estão empatados na liderança do Premier League inglesa, e juntos com o Chelsea (3º colocado), são os favoritos para conquistar o título desta temporada.

Mancini fala sobre a atitude de Tevez