Topo

Segundo Kia, Tevez pode continuar na Inglaterra

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/11/2011 10h03

A novela envolvendo o próximo clube do atacante argentino Carlos Tevez parece longe de acabar. Afastado do Manchester City após se recusar a entrar em campo no confronto contra o Bayern de Munique, em setembro, o jogador segue com o futuro indefinido. Sem chances de jogar pelos Citizens enquanto o técnico Roberto Mancini estiver no comando, o jogador, que já foi especulado no Corinthians e Boca Juniors, pode continuar na Inglaterra como deu a entender seu empresário Kia Joorabchian.

“Sua família está na Inglaterra. Ele teve problemas quando esteve longe deles, mas agora está tudo bem. Ele ficaria muito contente caso se transferisse para outro clube da Premier League”, disse Kia que mais uma vez reiterou que Tevez não se recusou a entrar em campo durante a partida da Champions.
 
“Esta semana a Associação de Jogadores Profissionais rejeitou a afirmação de que ele se recusou de entrar como substituto. Isso muda tudo e esclarece o que de fato ocorreu. Carlos estava desesperado para jogar. Ele ama estar em campo e ficar no banco de reservas é muito difícil para ele. Não está fácil para ele ficar sem jogar, mas em janeiro, durante a janela de transferências, o Manchester City irá negociá-lo, ou por empréstimo, ou em definitivo”, defendeu o empresário iraniano.
 
Entre os clubes ingleses, um dos primeiros a demonstrar interesse foi o West Ham, atualmente na segunda divisão da Inglaterra e ex-clube do atacante argentino. Contudo, Kia já descartou qualquer possibilidade de negociação envolvendo o clube londrino. “Ele ama o West Ham, mas isso não irá ocorrer”.
 
Caso não consigo uma transferência dentro da Inglaterra, o futuro de Tevez pode estar mesmo na América do Sul. Corinthians e Boca Juniors, outros de seus ex-clubes já demonstraram interesse em recontratar o antigo ídolo. Porém, o alto valor pedido pelo City  segue travando a negociação. De certo até agora só o fato de que Tevez não continuará em Manchester, seja pelo City, seja pelo United – o outro clube da cidade no qual Tevez também saiu pela porta dos fundos.