Topo

Técnico Mancini rebate Carlos Tevez e nega ter tratado rebelde argentino como cachorro

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini: "Eu o tratei muito bem, sempre"  - AFP PHOTO/PAUL ELLIS
O técnico do Manchester City, Roberto Mancini: "Eu o tratei muito bem, sempre" Imagem: AFP PHOTO/PAUL ELLIS

Das agências internacionais

No Porto (Portugal)

15/02/2012 19h44

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, rejeitou a acusação de Carlos Tevez de tê-lo tratado “como um cachorro”. Nesta quarta-feira, o italiano disse que sempre agiu de forma correta com o atacante.  

Tevez voltou da Argentina na terça-feira após passar três meses em seu país natal sem permissão do clube inglês.  O astro não joga pelo City desde que se recusou a entrar em campo, em setembro, antes do jogo contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, na Alemanha.


Relutante a falar sobre Tevez, que antes de voltar para Manchester reclamou da maneira como o técnico conduziu os eventos na Alemanha, Mancini falou  brevemente sobre o argentino antes do jogo da Liga Europa, nesta quinta, no Porto. “Discordo totalmente do que o Carlos disse, eu nunca o tratei mal. Talvez seja o oposto, eu o tratei muito bem, sempre.”

O atacante argentine não viajou com o time para Portugal, mas manifestou seu desejo de jogar parte do Campeonato Inglês e ajudar a equipe a voltar a vencer a liga, o que não ocorre desde 1968. Muito disso dependerá não apenas da forma do inglês de 28 anos. Suas críticas a Mancini não devem ajudá-lo, assim como o fato de muitos torcedores não estarem dispostos a perdoar seu comportamento ao abandonar a equipe.

Ao dar sua versão sobre o que ocorreu em Munique, Tevez afirmou: “Ele (Mancini) me viu no banco e como ele estava muito bravo, ele me mandou aquecer como um cachorro. Por ele ter usado um tom ruim, eu me recusei.”

Logo depois do incidente em setembro, Mancini disse que Tevez estava “acabado”, mas desde então ele tem suavizado o incidente. Na semana passada, o treinador disse que “se ele estivesse jogando seria melhor porque Carlos pode mudar jogos.”

Tevez foi submetido a uma ação  disciplinar pelo clube, tanto por ter se recusado a se aquecer e jogar na Alemanha, quanto por ter partido para Argentina sem autorização. O atacante tem dito que teria de ser “brilhante” em campo para retomar os fãs para seu lado.