Topo

David Luiz tem dia de atacante, faz gol e acerta a trave em vitória do Chelsea pelo Inglês

David Luiz comemora com Didier Drogba seu gol na partida contra o Bolton - Olly Greenwood/AFP Photo
David Luiz comemora com Didier Drogba seu gol na partida contra o Bolton Imagem: Olly Greenwood/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2012 14h51

O zagueiro brasileiro David Luiz resolveu se aventurar no ataque neste sábado e foi um dos destaques da vitória do Chelsea por 3 a 0 contra o Bolton, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

VEJA OUTROS RESULTADOS DO INGLÊS:

Wigan 0 x 0 Aston Villa
West Bromwich 4 x 0 Sunderland
QPR 0 x 1 Fulham
Newcastle 2 x 2 Wolverhampton
Manchester City 3 x 0 Blackburn

O defensor abriu o placar para a equipe londrina aos 2 min do segundo tempo após uma primeira etapa sem muitas oportunidades de ambos os lados. David Luiz arrancou do campo de defesa, tabelou com Drogba e tocou no canto direito do goleiro Bogdan.

Aos 9 min, o brasileiro teve a chance de ampliar o placar. Após cobrança de escanteio de Lampard, o zagueiro subiu livre, mas sua cabeçada parou na trave. O Chelsea continuou a pressão e voltou a esbarrar no travessão aos 10 min após pelo chute de Drogba.

Na segunda oportunidade, o atacante marfinense não desperdiçou. Aos 15 min, Drogba usou a cabeça para desviar a cobrança de escanteio de Lampard e fazer o segundo gol do Chelsea.

Com este tento o atacante se tornou o quarto maior artilheiro da história do Chelsea, ficando atrás apenas de Lampard com 182, Kerry Dixon, na segunda posição com 193 gols e Bobby Tambling, o maior artilheiro da história do clube com 202 gols marcados.

A vantagem deu tranquilidade para o time da casa que ainda teve tempo de marcar o terceiro com Lampard, que completou o cruzamento do espanhol Mata. O Bolton pouco ameaçou a vitória da equipe do técnico André Villas-Boas e acertou apenas uma vez o gol do goleiro Peter Cech. Com a vitória, o Chelsea subiu para a quarta colocação do Campeonato Inglês com 46 pontos, enquanto que o Bolton aparece na penúltima colocação.

MILAN E JUVENTUS EMPATAM EM CLÁSSICO POLÊMICO

Nesta tarde de sábado, Milan e Juventus fizeram um grande clássico que terminou empatado em 1 a 1, no San Siro. O time da casa começou na frente com um gol de Nocerino, que arriscou um balaço de fora da área e contou com a sorte para marcar. Aos 24 minutos, o lance mais discutido da partida, Muntari cabeceou para o gol e Buffon realizou uma grande defesa, porém os jogadores milanistas reclamaram que a bola teria entrado. A Juve também reclamou de um gol anulado de Matri por impedimento. Mas, o mesmo Matri, aos 37 marcou e deu números finais ao clássico polêmico. A "Vecchia Signora" permanece com um ponto na frente do Milan- 51 contra 50- mas com uma partida a menos. LEIA MAIS

MANCHESTER CITY VENCE E VOLTA À LIDERANÇA

O time comandado pelo técnico Roberto Mancini venceu o Blackburn por 3 a 0, em Manchester, e voltou à liderança do Campeonato Inglês. Com o resultado, o City abriu, provisoriamente, cinco pontos na liderança sobre o rival Manchester United. Mario Balotelli, Sergio Agüero e Edin Dzeko marcaram na vigésima vitória do time na competição. O Manchester City volta a campo, em casa, no próximo final de semana, contra a equipe do Bolton, em partida válida pela 27ª rodada do campeonato Inglês. LEIA MAIS

TORCEDORES COLOCAM FOGO EM CHACECOL APÓS GOLEADA NA ALEMANHA

Os torcedores do Kaiserslautern se revoltaram após ver seu time perder por 4 a 0 para o Mainz 05 e cair para a lanterna do Campeonato Alemão. Ainda na arquibancada, os fãs começaram a protestar e colocaram fogo no cachecol com o símbolo do clube.

Ainda neste sábado pelo Alemão, o Bayer Leverkusen venceu o Colônia por 2 a 0, fora de casa. Outro visitante que venceu foi o Hoffenheim que derrotou o Wolfsburg por 2 a 1. Já o Stuttgart, que venceu o Freiburg por 4 a 1, e o Augsburg que fez 3 a 0 para cima do Hertha, aproveitaram o mando de campo. LEIA MAIS SOBRE O CAMPEONATO ALEMÃO