Topo

Técnico do Bolton diz que Muamba já anda pelo hospital, mas que recuperação será longa

Muamba sofreu uma parada cardíaca no dia 17 de março em partida contra o Tottenham - Paul Ellis/AFP
Muamba sofreu uma parada cardíaca no dia 17 de março em partida contra o Tottenham Imagem: Paul Ellis/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/04/2012 09h25

O jogador congolês Fabrice Muamba, do Bolton, já caminha pelo hospital onde está internado desde quando sofreu um ataque cardíaco em campo no dia 17 de março. O técnico Owen Coyle foi quem revelou os avanços na recuperação do meia.

“Ele fez alguns períodos curtos de caminhada pelo corredor, mas continua sob cuidados intensivos. Ele está andando, falando e com aquele sorriso enorme que nós amamos, então certamente ele está progredindo no caminho certo”, disse o treinador ao site da Fifa.

Muamba sofreu uma parada cardíaca no final do primeiro tempo da partida entre Bolton e Tottenham pela Copa da Inglaterra. A partida estava 1 a 1 e acabou suspensa. Os médicos revelaram que precisaram utilizar o desfibrilador 15 vezes para reanimar o jogador e que ele esteve “efetivamente morto” por 78 minutos.

O treinador do Bolton ainda disse que representantes e jogadores do clube têm visitado Muamba com frequência para levar apoio ao meio de campo.  Porém, Coyle lembrou que a recuperação do jogador será longa.

“Um par de jogadores têm enviado mensagens e estamos mantendo contato. Foi muito bom ver aquele sorriso, ele segue melhorando. Temos que salientar que ainda existe um longo caminho a percorrer, mas a melhora tem sido notável e vai continuar”, explicou o treinador.