Topo

Técnico do City afirma que bateria em Balotelli; relembre as polêmicas do atacante

Mario Balotelli já se envolveu em inúmeras polêmicas desde que chegou ao City - Jon Super/AP
Mario Balotelli já se envolveu em inúmeras polêmicas desde que chegou ao City Imagem: Jon Super/AP

Das agências internacionas

Em Londres (Inglaterra)

06/04/2012 11h34

Depois de um tempo fora do noticiário, Mario Balotelli voltou a estampar as capas de jornais, após se envolver em um acidente de carro na última quinta-feira. Apesar de tudo indicar que o jogador não foi o culpado, o incidente já deu motivos para Roberto Mancini, seu treinador no Manchester City, voltasse a ser questionado sobre as polêmicas do jogador.

Como já é de costume, Mancini não ficou em cima do muro e afirmou que se tivesse sido companheiro de time do atacante, teria até lhe batido. “Se tivesse jogado comigo, há dez anos, dava-lhe um murro na cabeça”, disse o treinador, que continuou. “Precisaria de um psiquiatra se falasse com ele todos os dias”.

O treinador se disse desiludido com a vida fora de campo do atacante, porém, negou que seus comentarios incentivariam os demais jogadores a falarem mal de Balotelli. Segundo o treinador, sua obrigação e dos companheiros é ajudá-lo com conselhos.

Apesar da cutucada, o treinador é um grande fã do futebol de Balotelli e não perde uma oportunidade sequer de elogiar um de seus principais atacantes. “Se não é um dos melhores jogadores da Europa é por culpa dele, pois tem tudo para ser. Não quero vê-lo desperdiçar o seu talento”.

RELEMBRE ALGUMAS POLÊMICAS DE BALOTELLI

ACIDENTE DE CARRONo inicio de abril, o jogador se envolveu em um acidente de carro. Pessoas próximas ao incidente confirmaram que o atacante não foi o culpado e que até chegou a brincar com os presentes no local. Apesar do clube divulgar que ninguém se feriu, a polícia revelou que uma pessoa foi encaminhada ao hospital.
ENVOLIVENTO COM PROSTITUTATambém em abril, outra polêmica. Desta vez, Mino Raiola, seu empresário, veio a público admitir que seu cliente teve um “breve envolvimento” com Jennifer Thompson, prostituta que se envolveu com Wayne Rooney. Segundo o agente, o flerte aconteceu em uma época em que o atacante estava sendo “alvo” de mulheres oportunistas.
IDA A BOATEEm março, o Manchester City multou o atacante italiano com o salário de uma semana, cerca de 144 mil euros, por estar em um clube de striptease antes de uma partida. O atacante, que na terça-feira reconheceu seu erro e se desculpou publicamente por seu comportamento. Na mesma semana foi expulso de um shopping por não querer tirar o capuz que cobria sua cabeça, como haviam pedido os agentes de segurança do estabelecimento.

PISÃO NA CABEÇA DE RIVALNo inicio do ano, foi condenado pela FA (Federação Inglesa de Futebol) a quatro jogos de suspensão por ter pisado na cabeça do jogador Scott Parker, do Tottenham, em partida disputada pelo Campeonato Inglês. Na época, o auxiliar técnico do clube David Platt disse considerar muito dura a maneira como Balotelli está sendo retratado na imprensa.
PROBLEMAS COM CIGARROEle ainda enfrenta a marcação dura de Roberto Mancini. Tudo em razão do hábito do atacante de fumar regularmente. De acordo com o treinador, ele não é um fumante "intenso" e consome apenas dois maços de cigarros por semana. Mesmo assim, o treinador disse que condena o hábito, mas que desiste de tentar fazer o jovem goleador largar o tabaco.
FOGO NA CASAO atacante incendiou sua própria casa neste sábado quando tentava soltar fogos de artifício. Tudo começou quando Balotelli, ao lado de alguns amigos, tentaram lançar fogos de artifício da janela de um dos banheiros da casa do jogador, localizada na região central de Manchester. O que era para ser uma diversão quase acabou em tragédia. Algumas toalhas pegaram fogo e o incêndio logo tomou maiores proporções.