Topo

Balotelli estará acabado em dois anos se não mudar, diz técnico do City após nova expulsão

Mario Balotelli discute com o companheiro Kolarov, em jogo do Manchester City - AP Photo/PA, Martin Rickett
Mario Balotelli discute com o companheiro Kolarov, em jogo do Manchester City Imagem: AP Photo/PA, Martin Rickett

Do UOL, em São Paulo*

09/04/2012 10h25

Parece que chegou ao fim a paciência do técnico Roberto Mancini com o atacante Mario Balotelli. Após a expulsão do jogador na derrota do Manchester City por 1 a 0 para o Arsenal, o treinador não escondeu sua insatisfação. Para ele, Balotelli estará acabado em dois anos se não mudar de atitude.

“Ele precisa mudar seu comportamento se quiser melhorar sua vida. Já vi jogadores com grande talento acabarem em dois ou três anos. Mas se ele não mudar no futuro, pode perder tudo”, falou Mancini, segundo o jornal inglês “The Sun”.

O comandante do City afirmou que Balotelli tem dado muitos problemas ao clube, mas admitiu que não o sacou da equipe por seus gols importantes. Agora, parece decidido a bancar a linha dura.

“Ele tem que mudar isso. Eu torço por ele para que ele mude”, disse o treinador, que viu o italiano de 21 anos ser expulso pela terceira vez nesta temporada e o afastou dos jogos restantes.

Com a derrota, o City ficou mais longe do título do Campeonato Inglês. O time se manteve com 71 pontos, contra 79 do rival Manchester United. Faltam seis rodadas para o fim do torneio.

E os problemas de Balotelli podem não se resumir ao Manchester. As atitudes do atacante podem fazer com que o técnico da seleção italiana Cesare Prandelli deixe o jogador de fora da Eurocopa deste ano.

“Vou estudar as imagens da sua expulsão para ver se aplico ou não nosso código ético a Balotelli”, disse Prandelli, conhecido por sua intransigência com o comportamento dos seus jogadores.

O atacante italiano já foi expulso quatro vezes no Campeonato Inglês e pode levar uma punição mais rigorosa do comitê disciplinar da liga inglesa.

*Atualizado às 12h43