Doni é expulso, terceiro goleiro pega pênalti, e Liverpool vence com gol nos acréscimos
Em seu segundo jogo como titular do Liverpool na Premier League, o goleiro Doni se deu mal. O brasileiro, que substituiu o titular Pepe Reina, foi expulso ainda no primeiro tempo da dramática vitória de sua equipe por 3 a 2 contra o Blackburn. Aos 24 minutos, Doni cometeu pênalti e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, os visitantes conseguiram triunfar graças a um gol de Andy Carrow no primeiro minuto de acréscimo da etapa final.
O jogo ganhou emoção no minuto seguinte à expulsão de Doni. O terceiro goleiro do Liverpool, Brad Jones, entrou em campo ainda antes da cobrança do pênalti para se consagrar na partida. Ele defendeu a cobrança de Yakubu e arrancou aplausos de seu técnico, já que naquele instante a equipe vencia por 2 a 0 - os dois gols foram marcados pelo argentino Maxi Rodriguez.
Porém, no fim da primeira etapa, Jones não conseguiu repetir a façanha e viu o mesmo Yakubu diminuir a desvantagem dos mandantes em aos 35 minutos e, aos 16 minutos da etapa final, empatar o duelo, em nova cobrança de pênalti, feito pelo goleiro, que também levou cartão amarelo (ao todo, o juiz distribuiu nove cartões amarelos e um vermelho no duelo).
Quando o empate parecia decretado, o Liverpool viu-se recompensado pelo esforço feito com um homem a menos em campo. Carrow marcou aos 46 do segundo tempo e garantiu os três pontos aos visitantes.
A vitória deixou o Liverpool na oitava colocação do Campeonato, com 46 pontos conquistados em 33 partidas. Já o Blackburn segue na zona de rebaixamento, com 28 pontos, no 18º lugar. O Queens Park Rangers, primeiro time fora da zona da degola, tem os mesmos 28, mas joga nesta quarta-feira, contra o Swansea City.
A cinco rodadas do fim, o líder do Inglês é o Manchester United, com 79 pontos conquistados, seguido pelo Manchester City, com 71.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.