Topo

Para técnico do Bolton, retorno de Muamba não poderia ter sido em outro jogo

Muamba foi aplaudido de pé por torcedores do Bolton e Tottenham - PAUL ELLIS/AFP
Muamba foi aplaudido de pé por torcedores do Bolton e Tottenham Imagem: PAUL ELLIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/05/2012 09h45

Aplaudido de pé, Muamba emocionou a todos que estiveram presentes na última quarta-feira (02) ao Reebook Stadium. O jogador de 24 anos, que sofreu uma parada cardíaca dia 17 de março em um jogo entre sua equipe, o Bolton, e o Tottenham, pela Copa da Inglaterra, fez sua primeira aparição pública justamente em um novo encontro entre as duas equipes, dessa vez pelo Campeonato Inglês. Para o técnico do Bolton, Owen Coyle, a partida não poderia ser outra.

MUAMBA É APLAUDIDO DE PÉ ANTES DE JOGO DO BOLTON

"Foi uma oportunidade maravilhosa para agradecer aos torcedores de ambas equipes. A maneira a qual todos torceram pela sua recuperação foi incrível. Muamba também pôde agradecer pessoalmente aos jogadores do Tottenham, que se preocuparam muito com ele. Coincidiu da partida ser entre os dois clubes e Fabrice poder estar presente", disse Coyle.
 
Muamba, cujo coração parou de bater por 78 minutos, ficou um mês hospitalizado antes de receber alta no dia 16 de abril. A velocidade de sua recuperação surpreendeu os médicos. Ele começou a falar dois dias após o colapso e andar no dia seguinte. Contudo, ainda não é possível avaliar se ele poderá voltar a jogar futebol profissionalmente.