Topo

Chelsea oferecerá a Guardiola um contrato de 12 milhões de euros e sem pressão, diz site inglês

Guardiola (e) deve substituir Di Matteo (d) no Chelsea - AFP PHOTO/LLUIS GENE
Guardiola (e) deve substituir Di Matteo (d) no Chelsea Imagem: AFP PHOTO/LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 09h08

Guardiola deu o recado e o Chelsea parece ter entendido. Após pedir para clubes interessados em seu trabalho seduzi-lo, o time inglês estaria disposto a lhe oferecer um contrato longo e sem pressão para reestruturar a equipe e implantar nos Blues um estilo de jogo similar ao do Barcelona.

Segundo o site inglês People, Abramovich irá oferecer a Pep 12 milhões de euros por temporada, o que colocaria Guardiola como técnico mais bem pago do mundo. E fontes próximas a Roman indicam que o russo tem como principal objetivo reformular todo plantel e base do time já que após nove anos como dono do Chelsea Abramovich enfim conquistou a cobiçada Liga dos Campeões.

Dirigentes do Chelsea devem se encontrar com Pere, irmão e empresário de Guardiola, para lhe oferecer o contrato. Roberto Di Matteo, que nesta temporada venceu a FA Cup e a Liga dos Campeões, dificilmente permanecerá.
 
Caso aceite a proposta do time londrino, Guardiola poderá ter jogadores como Eden Hazard, do Lille e Falcao Garcia, do Atlético de Madri, que interessam ao Chelsea além de Marko Marin, ex-Werder Bremem e primeiro reforço do time para a próxima temporada.