Topo

Guardiola quer encontro com Abramovich antes de decidir futuro

Guardiola pode treinar o Chelsea na próxima temporada - Javier Soriano/AFP
Guardiola pode treinar o Chelsea na próxima temporada Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 09h16

Seduzido pelo Chelsea, Guardiola recebeu uma oferta de mais de 12 milhões de euros por ano e a promessa de que não terá pressão por títulos. Seu principal objetivo será reestruturar elenco e base para implantar no clube inglês um estilo de jogo próximo ao que hoje é jogado no Barcelona. Mas antes de aceitar ou não a proposta, Guardiola quer um encontro pessoal com Abramovich.
 
O técnico espanhol deseja ouvir do próprio dono do Chelsea sobre a proposta e condições de trabalho. "Se é necessário uma reunião com Abramovich para selar o acordo, é isso que irá acontecer", disse uma fonte dos Blues ao jornal The Sun.
 
Apesar disso, Guardiola ainda pensa em tirar um ano sabático e poderia aceitar a oferta somente daqui um ano. Com isso, uma nova proposta seria feita a Roberto Di Matteo, atual técnico do Chelsea. No entanto, não haveria interesse do italiano em manter-se no clube apenas como "tapa buracos".
 
Guardiola encerrou nesta temporada uma passagem de quatro anos como técnico do Barcelona. Vitorioso, implantou um estilo de jogo ofensivo, com muita posse de bola e troca de passes. Pelo clube catalão, foram 14 títulos em 19 possíveis.