Topo

Treinador do City revela peregrinação a cidade religiosa antes de conquistar o Inglês

Roberto Mancini deu primeiro título inglês ao Manchester City após 44 anos - AFP PHOTO/ANDREW YATES
Roberto Mancini deu primeiro título inglês ao Manchester City após 44 anos Imagem: AFP PHOTO/ANDREW YATES

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 09h08

O técnico Roberto Mancini, do Manchester City, revelou nesta quinta-feira que visitou um local religioso e rezou por sua equipe antes do final do Campeonato Inglês. O clube sagrou-se campeão nacional após um jejum de 44 anos.

MAIS SOBRE O CITY


O italiano disse que fez uma peregrinação à cidade de Medugorje, na Bósnia, famosa por uma suposta aparição da Virgem Maria. Por tal motivo, o lugar também é conhecido como Rainha da Paz.

 “Estive lá três meses atrás e vivi uma das mais bonitas experiências da minha vida. Sou católico, um crente, sempre rezo porque o tempo para a reza nunca é em vão, algo que aprendi em minha vida”, disse Mancini, de acordo com o jornal “Mirror”.

“Fiz isso (rezar) durante nossa partida final contra o QPR e Madonna garantiu meu desejo, mesmo que ela provavelmente tivesse coisas mais importantes para lidar”, completou o treinador.

A conquista do Manchester City pode realmente ser considerada um feito milagroso. O time chegou à última rodada do Inglês precisando de uma vitória simples sobre o QPR, mas perdia por 2 a 1 até os minutos finais do jogo. A virada e o título só vieram nos acréscimos.

“Nós mudamos a história em Manchester quebrando a hegemonia do United em um curto espaço de tempo ao ganhar a Premier League em dois anos”, falou o italiano.