Topo

Ferdinand critica Ashley Cole e o compara a chocolate que é branco por dentro

Terry, Cole e Ferdinand foram durante muito tempo companheiros de seleção - Getty Images
Terry, Cole e Ferdinand foram durante muito tempo companheiros de seleção Imagem: Getty Images

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

15/07/2012 10h22

O zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, desaprovou a sentença que inocentou John Terry no processo de acusação de racismo contra o seu irmão Anton e disparou críticas contra o lateral Ashley Cole, que testemunhou a favor do companheiro de Chelsea.

Por de sua conta no Twitter, Ferdinand afirmou que Cole, que é negro, era um “choc ice” (em português,  chocolate gelado), no sentido de dizer que o lateral era negro por fora e branco por dentro.

“Parece que Ashley Cole é um choc ice, de novo parece que se vendeu. Uma vergonha”, postou no último sábado.

Em comunicado, Cole afirmou que não irá processar o rival do Manchester pelos comentários e que é “consciente que o Twitter funciona com tanta velocidade que às vezes se escrevem comentários inapropriados”.

Durante o julgamento, o jogador do Chelsea afirmou que não ouviu Terry fazendo comentários racistas e que acreditava que o caso não deveria ter sido levado ao tribunal, além de ressaltar que tinha amizade com ambas as partes envolvidas no caso.

O episódio deixou a imprensa britânica em alerta. Neste domingo, o jornal The Sun fala em “guerra civil” na Premier League e mostra preocupação com a possibilidade de Terry sofrer rejeição de outros atletas negros durante o torneio.