Topo

Volante Lucas Leiva sofre lesão muscular e será desfalque do Liverpool por até três meses

O volante Lucas sofreu lesão muscular e ficará longe dos gramados por até três meses - Clint Hughes/Getty Images
O volante Lucas sofreu lesão muscular e ficará longe dos gramados por até três meses Imagem: Clint Hughes/Getty Images

Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)*

29/08/2012 11h51

Depois de passar mais de sete meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o volante brasileiro Lucas Leiva sentiu uma nova contusão, agora muscular, que o deixará no estaleiro por até três meses. A importante baixa foi confirmada pelo técnico do time inglês, Brendan Rodgers, nesta quarta-feira.


Lucas se machucou logo no início do jogo do último domingo contra o Manchester City, quando foi substituído com apenas 4 minutos de jogo. Exames apontaram uma lesão muscular e a previsão de retorno é de dois ou três meses.

“Ele tem tido muito azar. Lucas trabalhou muito duro para voltar depois da lesão da temporada passada e estava rendando em grande nível. É uma grande pessoa fora de campo”, afirmou Rodgers.

Via Twitter, Lucas mostrou estar bastante chateado por conta da nova lesão. "Não tenho palavras para descrever o que se passa na minha cabeça neste momento,  mas tenho que acreditar que melhores dias virão", escreveu.

O brasileiro, que costuma ser chamado pelo técnico Mano Menezes quando está em condições, perdeu mais de metade da última temporada após sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Lucas está no Liverpool desde 2007, quando foi contratado por cerca R$ 16 milhões junto ao Grêmio, e já disputou 187 partidas pelo time inglês, com seis gols.

*Atualizado às 13h07